As suas férias em grupo nas pistas

Porque deve passar as próximas férias em grupo nas pistas

De praticantes de esqui mais experientes aos amantes do après-ski, as férias de esqui em grupo devem satisfazer toda a gente

Criou um grupo do WhatsApp para as férias em grupo mas, após 150 mensagens, continua sem saber qual o destino que atenda às necessidades de todos. Lembra-lhe alguma coisa? Pode ser difícil encontrar um resort que se adeque a três gerações, pois tem de equilibrar as necessidades de várias famílias ou grupos de amigos, ou até escolher entre climas diferentes. Seja como for, reservar umas férias em grupo pode ser stressante.

As férias de esqui em grupo são uma excelente opção para satisfazer todos os requisitos e pôr toda a gente a sorrir, seja ao descer as pistas, a relaxar num spa, a caminhar nas montanhas ou a apreciar os talentos de um chef reconhecido com estrelas Michelin.

Planeamento básico

Quando se trata de planeamento, garanta aquilo que é inegociável para cada pessoa desde o início. Estes requisitos estão geralmente associados a orçamento, qualidade do alojamento e tempo de viagem. Assim que estiverem garantidos, pode passar para o planeamento do dia-a-dia. Com uma infinidade de atividades nas estâncias de esqui, é certo que todo o grupo se irá divertir imenso, tanto de dia como de noite. No entanto, se precisa de argumentos mais convincentes, espreite alguns dos pontos altos de umas férias de esqui em grupo (e não, não precisa de dominar a neve para se divertir!)

Descontraia...

Para além dos amantes do desporto que irão querer passar as férias todas a divertir-se nas pistas, uma escapadinha numa estância de esqui também satisfaz aqueles que pretendem abrandar o ritmo. Os hóspedes que querem relaxar podem dirigir-se ao acolhedor spa e mimar-se com uma variedade de tratamentos. Os membros mais ativos do grupo podem-se juntar a eles mais tarde e desfrutar de massagens profundas para aliviar as articulações após um dia a aperfeiçoar a postura.

Alerta para os fãs do exercício físico

Em vez de um retiro de saúde e exercício completo, umas férias de esqui em grupo permitem aos fãs do exercício físico acelerar o ritmo cardíaco enquanto se divertem com os amigos, assobiando pelas pistas abaixo e utilizando músculos que normalmente não são trabalhados enquanto enchem os pulmões com ar fresco. Se estiverem prontos para um desafio, sugira-lhes que subam a encosta a pé em vez de usarem o teleférico para queimarem o vinho quente da noite anterior num instante. Depois podem encontrar os amigos no spa e, nessa altura, exercitar a mente.

Aprenda os básicos antes de enfrentar as pistas

Quer seja a primeira vez para crianças e iniciantes, quer se sinta um pouco enferrujado, recorra aos extraordinários instrutores que estão disponíveis no seu resort. Marcar uma sessão em pistas secas antes de ir para as pistas em grupo pode ser uma excelente forma de tornar umas férias de esqui em grupo ainda mais divertidas. Depois, dê início às suas férias com uma divertida aula de reciclagem em grupo no primeiro dia antes de se dispersarem pelas pistas. As gargalhadas são garantidas, especialmente se existirem diferentes níveis de experiência dentro do grupo.

Preparado para o après-ski?

Este é um ponto alto das férias de esqui em grupo que dispensa apresentações. O après-ski exige muito pouca experiência de esqui, mas é diversão garantida para todos. Criem memórias inesquecíveis em conjunto e escolham a "música das férias" que irá lembrá-los do tempo passado com os amigos sempre que tocar.

Perfeitamente pitoresco

Com cenários majestosos a cada passo, há inúmeras oportunidades para tirar fotografias numas férias de esqui em grupo. Peça aos amigos para o fotografarem enquanto esquia e para partilharem o momento na conversa de grupo para que todos o possam recordar. No entanto, a "selfie" das férias de esqui em grupo é a que irá emoldurar (e conquistar todos os "gostos" no Instagram), por isso não se esqueça do seu bastão de "selfie" para incluir todo o grupo e todo o deslumbrante cenário.
Saiba mais sobre a arte de tirar as melhores fotografias de férias na neve.

Comida e bebida

Pensa que já falámos deste assunto quando mencionámos o après-ski? Está enganado. Desta vez, falamos de gastronomia local e de passar tempo de qualidade com todo o grupo. De paragens para almoços ao ar livre entre descidas para reabastecer, a incursões para descobrir o que a aldeia tem para oferecer ao jantar, umas férias de esqui em grupo satisfazem até o maior apreciador de gastronomia do grupo.

Sejam os mundialmente famosos chefs reconhecidos com estrelas Michelin que estão por trás de alguns dos menus dos resorts Club Med de Samoëns e Les Arcs Panorama, ou restaurantes interativos e digitais como o Bread & Co, onde as crianças levam os pais a jantar, encontra fantásticas experiências gastronómicas em todos os resorts Club Med. A única dificuldade é escolher qual deles experimentar primeiro.

Apesar da grande variedade de atividades disponíveis, adequadas a todos os gostos e interesses, a principal atração de umas férias de esqui em grupo é o convívio e vai descobrir que esta experiência partilhada lhe irá proporcionar algumas das melhores recordações de férias que já tiveram – até ao ano seguinte.

Descontos de grupo Club Med

Poupe €150 por pessoa (com mais de 12 anos de idade) em grupos de 8 ou mais pessoas. Além disso, o 15.º hóspede (com mais de 12 anos de idade) tem estadia grátis.* Grupos com o mesmo nível de esqui ou snowboard podem beneficiar de um instrutor de esqui sem custos adicionais.

Comece a planear

Club Med Ski – Pioneiros em férias de esqui tudo incluído