Dicas de topo para se preparar para as suas aulas de esqui

Iniciante ou avançado - as nossas melhores dicas para se preparar para as suas aulas de esqui

Atirar-se de cabeça para as suas férias anuais de esqui pode ser divertido, mas é fisicamente cansativo. Um pouco de tempo e esforço de antemão poderia ajudá-lo a sair muito mais da sua semana nas montanhas. Pedimos a Ollie Martin, um especialista em aptidão física para o esqui, algumas dicas de topo.

Costas doridas, músculos rígidos dos bezerros e coxas queimadas - e é apenas o primeiro dia? Não está sozinho se for você nas suas férias de esqui, a pensar como vai passar os próximos cinco dias de escola de esqui ou de snowboard, desejando ter subido mais umas escadas em casa em vez de apanhar o elevador? Bem, se sim, não está sozinho - e é provável que se sinta rígido e dorido mesmo que esteja em forma e desportivo em casa, porque o esqui e o snowboard utilizam músculos completamente diferentes de qualquer outro exercício.

Segundo a pesquisa do Club Med, 76% das pessoas participam na preparação física antes de irem de férias de esqui, com 70% dos primeiros a tentarem ficar em forma antes de atingirem as pistas. Assim, os esquiadores e os snowboarders são geralmente um grupo bastante saudável.

"Se estiverem "em forma para esquiar" não só conseguirão mais da vossa semana - quer se trate de aulas de esqui ou de snowboard, de cruzar os vermelhos com companheiros ou de excursões de esqui e de pó de esqui - como também limitarão o risco de lesões", diz Ollie Martin, treinador de performance, cientista desportivo e autor de Ski Fitness - ele próprio um esquiador ávido.