As mais belas estâncias suíças

Quais são as melhores estâncias de esqui na Suíça?

A Suíça é um país bem conhecido pela sua bela e rica paisagem de montanha. O esqui é muito popular e o país tem quase 7.000 km de pistas de esqui. Nos Alpes, várias aldeias de desportos de Inverno de luxo são bem conhecidas e apreciadas pelos turistas.

Saint Moritz, um resort de luxo no coração dos Alpes

Saint Moritz é uma estância de desportos de Inverno no cantão de Grisons. A cidade é popular entre os turistas e já acolheu duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. A área de esqui é ampla e variada, oferecendo 350 km de pistas de esqui, incluindo uma conhecida descida com vista para o lago gelado que torna o destino tão bonito, aninhado no coração dos Alpes. Pode desfrutar do esqui alpino e de fundo, bem como do snowboard e do BTT.

St. Moritz é conhecido pelas suas excelentes instalações: para os gourmets, há vários restaurantes gourmet de renome ao pé das pistas de esqui.

St. Moritz tem também fontes termais curativas, o que a torna uma excelente estância de esqui de luxo para desfrutar dos tesouros das montanhas enquanto esquia. Um casino, lojas chiques e bares da moda fazem uma estadia agradável numa das melhores estâncias de esqui da Suíça.

Descubra as mais belas estâncias de esqui suíças com as nossas férias com tudo incluído!

Zermatt, esqui de montanha muito alto

Zermatt, no cantão do Valais, é uma conhecida estância de desportos de Inverno para turistas e entusiastas do esqui. O resort é muito popular e tem uma localização geográfica muito especial: está quase 4.000 metros acima do nível do mar e oferece vistas de cortar a respiração.

É o resort mais alto da Europa, localizado ao lado de um glaciar, e está rodeado por quase 38 picos. De facto, é possível esquiar durante todo o ano em Zermatt, tornando-o uma das melhores estâncias de esqui dos Alpes.

Zermatt é um resort suíço de luxo que oferece instalações de última geração e conforto para os seus viajantes. A extensa área de esqui tem 360 pistas de esqui para todos os níveis.

Os entusiastas do esqui de fundo não ficarão de fora, uma vez que existem belos trilhos para visitar a paisagem montanhosa. Finalmente, uma longa corrida negra de 36 km, sem espaço, está disponível para os freeriders!

Sabia disso?

Cada Inverno, uma aldeia inteira de iglus, feita de gelo e neve, é construída por artistas no resort. Será desconstruída no final da temporada e depois remontada no ano seguinte por diferentes artistas. A aldeia da casa do iglu, empoleirada a uma altitude de quase 3.000 metros, é um dos símbolos obrigatórios de Zermatt!

Val d'Anniviers, uma estância íntima de desportos de Inverno

Está à procura de uma autêntica estância de esqui nos Alpes suíços, longe do turismo de massas? Val d'Anniviers é para si. Este pequeno, autêntico, resort familiar está localizado na parte francófona da Suíça.

A estância tem três áreas de esqui com um total de 100 pistas de esqui, mais parques de neve. Nas proximidades do resort, os freeriders podem desfrutar de circuitos não marcados inteiramente dedicados à prática.

Finalmente, Val d'Anniviers é uma estância adaptada às crianças, devido ao número reduzido de pistas de esqui e, portanto, de espera ao pé das cadeiras. Encontrar-se-á sobretudo com os regulares, que se encontram todos os anos nesta pequena aldeia onde existe um ringue de gelo, um glaciar, bem como trilhos de pele de foca!

A Suíça é um paraíso para os entusiastas dos desportos de Inverno. No coração dos Alpes, escolha a sua estância e desfrute de uma estadia numa das melhores estâncias de esqui da Suíça!

também vai gostar...