Levar a família a esquiar é uma ótima experiência, mas existe o risco de se tornar numa semana de horários e organização militares. Por isso, reserve tempo para relaxar e descontrair. Quer vá experimentar o spa, descobrir algumas das pistas mais desafiantes sozinho ou simplesmente encontrar um local tranquilo para ler um livro, certifique-se de que tira algum tempo para si, para que se sinta revigorado e com energia para continuar.
2. Faça todas as reservas com antecedência
Fevereiro é um mês muito procurado pelos esquiadores para a prática da modalidade, por isso corre o risco de alguns quartos, resorts e chalés familiares com distâncias de transfer mais curtas estarem esgotados se esperar até ao último momento. Certifique-se de que reserva tudo com antecedência, dos esquis e botas às mesas nos seus restaurantes favoritos. Quanto mais cedo fizer as reservas, menos stress sentirá durante as férias e maiores serão as possibilidades de encontrar uma boa oferta.
3. Opte por Tudo Incluído
Se está preocupado com o dinheiro que vai gastar durante as férias e só quer relaxar sem se incomodar com o preço da alimentação e bebidas para a família, além das despesas com o aluguer de equipamento, passes de teleférico e aulas de esqui/snowboard, deve ponderar a opção de umas férias Tudo Incluído. Os gastos iniciais podem ser mais elevados, mas podem valer a pena quando somar o que gastaria na estância.
5. Verifique se tem tudo o que precisa – duas vezes
O vestuário de esqui pode ser dispendioso das estâncias, por isso verifique se tem tudo o que precisa para se manter quente e seco nas pistas. Luvas, gorros, meias ou cachecóis ficam muitas vezes esquecidos. E não se esqueça de incluir muitas camadas de roupa térmica.
6. Seja organizado
Pode não ser um organizador compulsivo no seu dia-a-dia, mas vale a pena seguir uma rotina durante uma viagem de esqui nas férias escolares. Evite perder horas à procura de passes de teleférico, mantendo-os devidamente presos aos casacos ou dentro do bolso, e minimize as queixas deixando as meias e luvas a secar na noite anterior.
8. Leve um estojo de "emergência"
Os seus filhos podem estar habituados às pistas, mas é provável que sofram algumas quedas, por isso leve alguns pensos e lenços, bem como um chocolate reconfortante, para que se sintam recuperados e com energia para continuar.
9. Aventure-se
Se for um esquiador experiente, vá diretamente para as pistas menos movimentadas: as mais distantes ou desafiantes. Se não conhecer bem a estância, peça informações ao consultor de viagens Club Med.
Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui tudo incluído
Outros artigos a ler...
Esqui em família
Porque deve marcar as suas férias de esqui com antecedência
• Os resorts Club Med dispõem de equipamentos para alugar e instalações de esqui nas estâncias, algumas das quais são "ski in/ski out" para tornar as suas deslocações de e para as pistas ainda mais cómodas.