Esquiar com crianças

Esquiar com crianças

Tudo o que precisa de saber para preparar a família para umas férias de esqui

Levar as crianças a esquiar é uma excelente forma de os pôr ao ar livre, a aprender novas competências, a fazer exercício de uma forma diferente e emocionante e de ajudá-los a desenvolver confiança à medida que veem as suas competências a melhorar ao longo da viagem.

Siga o nosso guia à prova de falhas para escolher umas férias de esqui em família e a sua próxima viagem de inverno terá tudo para ser um sucesso entre os miúdos.

O que procurar em estâncias de esqui para toda a família

Pistas para iniciantes e jardins de neve

Estâncias que oferecem serviços de excelência para crianças não faltam. A maioria das estâncias dispõem de pistas para iniciantes e algumas têm jardins de neve, oferecendo simultaneamente uma variedade de pistas mais difíceis para adultos e crianças mais velhas.

Procure estâncias com jardins de neve e pistas para iniciantes. Os jardins de neve são zonas especialmente concebidas para ajudar os mais pequenos (a partir dos três anos de idade) a aprenderem noções básicas num ambiente seguro e a habituarem-se a usar botas e esquis. Estão equipados com cidades de esqui e tapetes mágicos para crianças com menos de seis anos de idade e dispõem de jogos para fazer com que aprender a esquiar seja ainda mais divertido.

Resorts "ski in/ski out"

Se os seus filhos já souberem esquiar razoavelmente bem, escolha um resort que tenha uma boa seleção de pistas azuis e verdes, para que as crianças possam ter uma variedade de opções para esquiar. Procurar resorts de onde pode entrar e sair de esqui através de pistas azuis ou verdes também é uma boa ideia. É muito mais fácil para as crianças esquiar até à porta do resort do que carregar o equipamento ou esperar pelo autocarro. La Plagne (França) tem uma fenomenal variedade de pistas largas e suaves que são ideais para iniciantes mais experientes e o facto de ser popular entre famílias significa que não terá de enfrentar um après-ski ruidoso. Trysil, na Noruega, é outra zona que foi especialmente concebida para as famílias, sendo possível esquiar até a porta da maioria dos hotéis da cidade.

O que levar

Eliminar equipamentosKitting them out

A regra de ouro relativamente a equipamentos para as crianças é alugar sempre que possível. Uma vez que as crianças não param de crescer, aquilo que lhes servia na temporada passada, ou mesmo há poucas semanas, provavelmente não lhes irá servir nas próximas férias. Se for buscar todo o equipamento a uma loja de esqui da zona, certifique-se de que escolhe uma loja que esteja perto do hotel ou algures no percurso entre o hotel e as pistas. É preferível não ter de fazer uma caminhada todos os dias de manhã e ao fim da tarde para levantar ou entregar o equipamento, especialmente com crianças. Se alugar equipamentos do Club Med, estes ficarão guardados em cacifos seguros na sala de serviço de esqui do resort.

Consulte o nosso detalhado guia de bagagem para encontrar uma lista de todos os artigos essenciais para umas férias de esqui.

Boas estâncias de esqui para toda a família

Bom equilíbrio entre tempo para esquiar e entretenimento fora das pistas

Apesar de ser essencial escolher um resort que proporcione o nível certo de esqui para toda a família, também é importante encontrar um resort que ofereça um entretenimento adequado para a família fora das pistas, sejam restaurantes divertidos para as crianças, ou parques aquáticos, cinemas e pistas de boliche, caso queiram passar um dia longe das pistas. Avoriaz, em França, é conhecida por ter uma incrível variedade em termos de atividades, enquanto as estâncias italianas são um grande êxito quando se trata de alimentar as tropas. Quem não gosta de pizza e massa depois de um dia a esquiar?

Para umas férias de esqui perfeitas em família

Consulte as nossas 10 dicas para aproveitar ao máximo as suas férias de esqui em família

Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui tudo incluído