As melhores épocas para esquiar nos Alpes franceses

As melhores épocas para esquiar nos Alpes franceses

Dado que as estações desempenham um papel muito importante no sucesso das suas férias de esqui, estas não são um tipo de viagem que seja normalmente marcado por impulso.
Os meses entre dezembro e abril oferecem uma série de diferentes razões para esquiar nos Alpes franceses, mas tudo depende daquilo que procura.
Segue-se um guia mensal para ajudá-lo a decidir.

Se viajar com uma família grande ou estiver a planear uma escapadela romântica, esquiar nos Alpes Franceses na altura do Natal pode ser uma experiência mágica.

Não é difícil perceber porque é que passar o mês de dezembro rodeado de montanhas com neve e pitorescas aldeias tradicionais é uma excelente ideia. Com o cliché de um Natal branco a ser uma previsão quase certa nos Alpes, este é o tipo de viagem de que são feitos os sonhos.

Mas não se trata apenas de admirar a paisagem; O mês de dezembro é também perfeito para se fazer às pistas de esquiar. Isto porque as condições da neve são ótimas e também porque, se escolher a altura perfeita, pode ser um local bastante calmo. Neste último caso, tal só ocorre na altura do Natal, sendo a altura da Passagem de Ano bastante popular para férias de esqui.

Muitos resorts nos Alpes celebram o Natal à sua maneira especial. Em Méribel, o Pai Natal chega num trenó puxado por renas com uma trupe de acrobatas que distribuem presentes enquanto uma banda de jazz de Nova Orleães toca canções de Natal. Em Courchevel, as festividades duram toda a semana, com paradas, espectáculos de luzes, fogo de artifício, e um simpático Pai Natal a distribuir presentes.

À semelhança da época festiva do Natal, celebrar a Passagem de Ano nos Alpes nevados pode ser uma experiência incrível, especialmente se quiser celebrar com estilo. O Après ski é um popular passatempo alpino, e se há alguma época melhor para uma festa, é certamente a Passagem de Ano. Muitos resorts celebram festas de après ski, mas uma festa que não quererá perder é o baile temático de máscaras dos loucos anos 20 em Val d'Isère. É conhecida por ser uma das melhores experiências après de Passagem de Ano na região.

Preparado para enfrentar os Alpes? Veja todos os do Club Med(/d/Os-Alpes/França) nos Alpes franceses. E se está a pensar em passar o Natal ou o Ano Novo na neve, o Club Med tem tudo preparado para si!

Para saber mais

Ao continuar a sua visita ao sítio Web do Club Med, aceita a utilização de cookies para personalizar a sua navegação, melhorar a sua experiência e aceder a serviços e ofertas ajustados aos seus interesses.

Para saber mais clique aqui