As 5 melhores pistas de esqui de Paradiski

As 5 melhores pistas de esqui de Paradiski

Guia prático para aproveitar ao máximo as suas férias em Paradiski® nos Alpes franceses

Além de ter vistas deslumbrantes, Paradiski® é uma das maiores áreas de esqui da Europa, com 425km de pistas emocionantes que a tornam num destino de esqui imperdível. É composta pelas estâncias de Les Arcs, La Plagne e Peisey-Vallandry que, em conjunto, abrangem todos os níveis de experiência, de iniciantes a famílias, de grupos com experiências variadas a esquiadores de nível olímpico.

Neste guia, descodificamos o mapa de pistas de Paradiski® para ajudá-lo a planear a sua viagem. Assim, quer seja um esquiador assíduo ou esteja à procura de um passeio mais descontraído num cenário deslumbrante, mostramos-lhe como aproveitar ao máximo das pistas de esqui de Paradiski®.

Contudo, ao olhar para mapas de pistas, tenha em mente que uma pista considerada vermelha num país pode ser considerada preta noutro. Além disso, basta uma pequena alteração climatérica para transformar a pista de esqui mais descontraída num percurso altamente desafiador em terreno misto. Por isso, recomendamos que consulte os boletins de neve de Paradiski® todos os dias.

1. La Forêt, La Plagne

Para iniciantes

Aclamada como o sonho dos "principiantes" devido à sua grande pista azul para percorrer em velocidade de cruzeiro, é uma ótima opção para desfrutar de uma sessão de esqui e aquecimento descontraída com a família e os amigos. O percurso irá ter início no teleférico Grizzly e poderá desfrutar de uma longa e tranquila descida até Vallandry, onde será recebido por uma aldeia perfeita para um reabastecimento a meio da manhã. Optar por uma pista mais fácil não implica perder vistas épicas, pois estará sempre rodeado por um cenário deslumbrante.

Resorts Club Med na zona: La Plagne 2100, Aime La Plagne

2. A pista vermelha sem multidões

Uma pista para todos

Sabemos que esta recomendação refere três pistas de esqui, mas espere... Este trio de percursos adequa-se a todas as aptidões, sendo ideal para grupos que integram diferentes níveis de experiência, pois todos partem do teleférico Derby.

Se for um iniciante ou estiver à procura de uma descida mais descontraída, opte pela Renard: o seu amplo percurso em curva torna-a numa excelente pista azul. Se estiver num nível mais avançado, siga para Belette: esta pista vermelha combina um início muito íngreme com um terreno plano na parte inferior para aumentar o desafio.
E para os especialistas? Experimente Bosses, a pista preta do trio. Pode ser acidentada, rápida, e às vezes tem até um half-pipe natural para que possa mostrar algumas das suas manobras favoritas. As três têm acesso fácil a percursos fora de pista, por isso combine um ponto de encontro antes de começar para que possam recarregar baterias em conjunto mais tarde.

Resort Club Med na zona: Peisey-Vallandry

3. Les Sources, La Plagne

Para esquiadores em evolução

Não se deixe enganar pela aparência do início fácil: Les Sources combina uma descida em velocidade de cruzeiro de uma pista azul com uma zona mais complicada, o que faz com que seja classificada como vermelha. O percurso de 4km é ótimo para quem pretende ganhar confiança, melhorar a técnica e desfrutar de um desafio, mas é rápida o suficiente para os esquiadores mais avançados.

Resorts Club Med na zona: La Plagne 2100, Aime La Plagne

4. Lanches, Crêtes e Dou de l'Homme, Les Arcs

Para os intrépidos

Poderá encontrar este trio de pistas de esqui Paradiski® por trás do teleférico Varet na estância de Les Arcs. Com a sua variedade de percursos agrestes que combinam declives acentuados, descidas acidentadas e neve não preparada, estão concebidas para esquiadores extremamente experientes. Estas zonas são menos exploradas, o que significa que a camada superior de neve pode transformar a pista numa longa descida do tipo mogul – prepare-se!

Resorts Club Med na zona: Arcs Extrême, Les Arcs Panorama

5. Aiguille Rouge, Les Arcs

Para campeões olímpicos

Desaconselhada a novatos, a Aiguille Rouge tem uns impressionantes 7km e vistas igualmente surpreendentes devido à sua grande altitude – o pico atinge os 3226m! Esta pista de esqui de Paradiski® é muito popular e pode ficar bastante movimentada, por isso tente chegar cedo. A pista passa a vermelha a partir de certo ponto, mas continua a ser suficientemente desafiadora para os especialistas e exige muita energia, por isso começar cedo significa também que poderá acompanhar o seu ritmo acelerado. Costuma encerrar rapidamente em condições meteorológicas mais severas, por isso consulte os boletins de neve de Paradiski® para evitar ficar preso.

Resorts Club Med na zona: Arcs Extrême, Les Arcs Panorama

Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui tudo incluído