Os melhores locais para esqui de fundo em França

Visão geral dos melhores locais para esqui de fundo em França!

Atividade de inverno que permite combinar o prazer de deslizar com a caminhada, o esqui de fundo conquista cada vez mais adeptos. Embora a disciplina tenha origem na Escandinávia, é bem praticada em território francês, que oferece domínios magníficos para explorar com os esquis calçados.

1 - La Clusaz

Esqui de fundo em família: La Clusaz e Les Rousses, destinos ideais para crianças

Tal como o esqui alpino, o esqui de fundo é acessível a crianças a partir dos 5 anos para a técnica clássica. As crianças um pouco mais velhas, que já sabem andar de patins em linha, não terão qualquer dificuldade em experimentar a técnica de skating. Se sonha em transmitir aos seus filhos a paixão pelos passeios de esqui na neve, poderá optar por dois grandes domínios esquiáveis franceses: La Clusaz e Les Rousses.

Com todo um espaço dedicado ao esqui de fundo, distribuindo 12 pistas abertas no plateau des Confins, La Clusaz é o ponto de encontro das famílias na Alta Sabóia. A estação conta não só com um clube de iniciação para os mais pequenos, mas também com um Nordic Ski Parc, onde os seus filhos poderão aperfeiçoar-se num percurso lúdico cheio de túneis, lombas e outros obstáculos.

O local de esqui de fundo mais frequentado da região, o plateau des Confins, não é o único espaço nórdico de La Clusaz. Com as suas 8 pistas sinuosas num total de 36 quilómetros e o seu panorama excecional sobre o Mont Blanc, o plateau de Beauregard oferece-lhe outros circuitos de passeio a 1 600 m de altitude.

Faça esqui de fundo em La Clusaz ou Les Saisies passando pelos nossos Resorts!

Ver todos os resorts

2 - Les Rousses

Esqui de fundo em família: descubra as pistas de Les Rousses no Jura

Vai passar as suas férias no Jura? Então prepare-se para percorrer uma das maiores estações de esqui de fundo em França!

Distribuídas por 6 setores com paisagens variadas, os 220 km de pistas da estação de Les Rousses mergulham-no no coração do Parque Natural do Haut-Jura. Premiada pela qualidade das suas pistas e infraestruturas, Les Rousses oferece-lhe infinitas possibilidades de caminhadas nórdicas.

Se escolher esta estação para praticar esqui de fundo em família, não perca a pista Baladaski! Com 13 km de extensão e sem dificuldade, este circuito leva-o à descoberta do maravilhoso património natural do Haut-Jura. Uma experiência imperdível para todos os amantes da natureza!

Para um passeio em família ou uma sessão mais desportiva, as pistas de esqui de fundo de França esperam por si. Então, aos seus esquis, prontos, já!

3 - Les Saisies e Le Grand-Bornand

Desafios e panoramas no esqui de fundo: Les Saisies e Le Grand-Bornand esperam por si

Se o esqui de fundo já não tem segredos para si e procura novos desafios, dirija-se à estação de Les Saisies! Foi, de facto, lá que se realizaram as provas de esqui de fundo dos Jogos Olímpicos de Albertville em 1992. Enquanto os iniciantes dão os seus primeiros passos em técnica clássica ou skating no Nordic Park, poderá medir-se com os mesmos obstáculos que os profissionais experientes, em nada menos que 120 km de pistas.

Com um nível de neve excecional, o plateau de Les Saisies não fica atrás de outras estações no que toca à paisagem. Percorrendo florestas de abetos, onde o silêncio só é interrompido pelo deslizar dos seus esquis na neve, as pistas de caminhada nórdica da estação oferecem-lhe ainda um panorama deslumbrante sobre o Mont Blanc.

Quer bater os seus recordes de velocidade? Se se sente com alma de campeão e as pistas olímpicas de Les Saisies não lhe chegam, siga para o Grand-Bornand. Entre os 67 km de pistas de fundo do seu domínio, a pista da Vallée du Bouchet permitirá competir com adversários ou aperfeiçoar-se graças a um cronómetro permanente.

Basta adquirir um chip no escritório de turismo ou à entrada do domínio e dar o melhor de si para bater os recordes. Situado no coração dos Alpes, o Grand-Bornand merece também que se abrandem os passos para admirar as suas paisagens dominadas pela cadeia dos Aravis.

Quer esquiar ao pôr do sol?
O espetáculo dos picos das montanhas é ainda mais mágico quando banhado pela luz alaranjada do sol poente. Para lhe permitir assistir a isto, a estação de Grand-Bornand criou passes especiais «Pôr do Sol» para aproveitar os últimos raios nas pistas. Informe-se para não perder esta experiência única!

Também pode te interessar

Nossos melhores Resorts