
Onde esquiar na primavera?
Está a perguntar-se onde esquiar na primavera? É importante privilegiar as estações de esqui de altitude para poder aproveitar a neve. Nesse sentido, a estação de Tignes espera por si, entre 1 550 e 3 656 metros. Com os seus 300 km de pistas incluídos no passe de esqui, Tignes oferece neve excecional e excelente mobilidade, pois há muito poucas árvores nas pistas.
Procura outras atividades desportivas além das sessões de esqui na primavera? A estação de Tignes oferece também mergulho sob o gelo no lago de Tignes (Luc Besson filmou algumas das cenas famosas de O Grande Azul), bem como passeios de trenó puxado por cães. Para os mais ousados, Tignes possibilita ainda praticar o Bun J ride. Com os seus esquis, snowboard ou trenó, ficará preso a um arnês e lançará-se de um trampolim de 30 metros para saltar no vazio!
O aterragem é feita 40 metros mais abaixo. Esta atividade totalmente segura e cheia de adrenalina é imperdível para os visitantes da estação de esqui em abril e ao longo do ano. E se quiser ganhar altura, saiba que o teleférico que leva ao glaciar da Grande Motte está incluído no seu passe de esqui. Poderá assim deslizar pelas pistas a 3 000 metros de altitude.
Sabia que?
Tignes é uma das poucas estações que recebe esquiadores mesmo no verão. Para tal, siga para o glaciar da Grande Motte, a 3 500 m de altitude, após subir pelo funicular: trata-se do mais alto teleférico panorâmico do mundo! Assim, poderá esquiar na primavera e durante o verão, e até desfrutar de uma vista panorâmica da estação a partir do terraço do Panoramic.



