Haute cuisine e cozinha siciliana

GRAÇAS AO MENU ESTRELADO DO CHEF ANDREA BERTON

A boa cozinha, flor no cabelo do Club Med

Uma boa comida é uma flor no cabelo do Club Med. Os hóspedes encontram sempre comida fresca, local, bem preparada, com receitas convidativas e variadas.

No Club Med em Cefalù pode comer bem, com o menu estrelado de Andrea Berton, gelado caseiro de Glacè e snacks locais como arancini e granitas.

A qualquer hora do dia pode comer qualquer coisa, adaptada à hora e preparada por minuto. Quer acorde tarde, fique debaixo do guarda-chuva ou no ginásio, nunca chegará tarde para o pequeno-almoço, almoço e jantar. Entre as iguarias a provar, gelados caseiros - incluindo gelados de sushi e outras iguarias da mais alta qualidade - de Ilaria Forlani, fundadora da Glacé e vencedora de prestigiados prémios, como Best Confectionary & Frozen Desserts Provider Italy 2017 e Best Practice Food Designer Italy 2017.

PEQUENO-ALMOÇO, ALMOÇO E JANTAR COM UMA VISTA ESPECTACULAR

LA ROCCA

É o principal restaurante do Resort, aberto ao pequeno-almoço, almoço e jantar, com cozinha italiana e internacional e um tratamento especial para quem sofre de alergias.
Um exemplo? No variado e saboroso menu, há pratos sem glúten, vegetarianos e veganos. O restaurante é elegante, com evocações barrocas e acabamentos em cobre e madeira natural. Tem um delicioso jardim siciliano e uma maravilhosa vista para a aldeia de Cefalù.

JUNTO AO MAR, RODEADO POR UMA PAISAGEM MARAVILHOSA

RIVA BEACH RESTAURANT & O COVO BAR

Na praia, grelhar e mostrar a cozinha, buffet com slush e gelado. É também o cenário perfeito para uma noite romântica, pedindo para organizar um jantar privado. Pode também solicitar o serviço de mesa.
A Riva abre de 10 a 19, depois abre a pedido para jantar.

DOIS BARES ONDE SE PODE BEBER COCKTAILS FABULOSOS

AZZURRO BAR
No centro do resort, está aberto até à meia-noite, mas apenas no Verão. É o local de encontro para uma bebida relaxante: as bebidas e os cocktails são servidos num ambiente elegante, com espelhos e acabamentos madrepérola.

EDEN BAR
Á beira da piscina Zen pode beber smoothies e centrifugadores de fruta e vegetais frescos, chá gelado caseiro, águas perfumadas. Aqui também pode fazer uma pausa para café: não apenas um expresso qualquer, mas uma mistura seleccionada que é 100% italiana.

Uma amostra do que o espera no Palazzo Gourmet

Venha descobrir o Palazzo Gourmet, um antigo palácio do século XVIII finamente restaurado e dedicado à alta gastronomia. Entre especialidades locais e música lounge, pode escolher no menu à la carte - incluído na fórmula All Inclusive assinada pela chef Andrea Berton, e feito com matérias-primas sicilianas de qualidade: camarão vermelho de Mazara del Vallo, pistácios de Bronte, amêndoas de Avola, frutas e legumes da época cultivados na zona circundante.

Os pratos são uma homenagem à tradição siciliana, que inclui sabores doces e azedos, como a caponata com passas e pinhões, bem como peixe e carne invulgares, por exemplo, o mar Tirreno alongado e o leitão preto das montanhas Nebrodi. Há também os grandes clássicos, como o cuscuz e a cassata di ricotta, sempre retrabalhados com criatividade pelos chefs Berton!

Caudas de camarão, creme de pistácio e beringela grelhada

O aperitivo

Para o aperitivo "quis homenagear e realçar os ingredientes sicilianos, desde os mais famosos, como o camarão Mazara ou o pistácio de Bronte, até aos menos conhecidos, como a alalunga, um peixe encontrado nas águas em torno do Cefalù; criando assim uma associação entre ingredientes que reflectem plenamente o local onde nos encontramos. O tomate é um prato que recorda os aromas do Verão, quando eu queria contaminar os sabores sicilianos com um creme de manjericão".

Couscous com uvas picantes, lula grelhada e molho de acelga

O primeiro prato

Com o primeiro prato "quis celebrar um clássico siciliano como o primo primo, combinando-o com lulas, cujo sabor é equilibrado pela acelga. As passas recordam a contaminação da cozinha siciliana com a cozinha marroquina; para a vitela, a frescura da cenoura combinada com o maracujá é combinada com esta vitela macia e suculenta, que se completa com o ingrediente típico siciliano, a amêndoa - numa versão caramelizada".

Uma amostra de algumas fotos do novo menu de Andrea Berton

Uma viagem através dos sabores refinados da Sicília

um brilho de frescura, sabores e aromas da Sicília o novo menu de provas de Verão.

Para o novo menu de provas de Verão, a Chef Andrea Berton desenhou uma experiência que mais uma vez segue a filosofia do "de origem local, muito apreciado" que guia a cozinha do Club Med: uma viagem gourmet pelas melhores e mais genuínas matérias-primas locais de qualidade e época, começando pela fruta e legumes a km0 e pelo peixe que vem fresco do mar.

Ingredientes sublimes que o chef misturou para homenagear com o seu estilo a rica tradição culinária siciliana para oferecer um sabor significativo mesmo a convidados internacionais. Quanto ao primo proposto com passas picantes, molho de lulas e acelgas grelhadas, ou o tomate recheado, pimentos com pesto e hortelã: "Um prato - diz o chef - que recorda os aromas do verão que contaminam os sabores sicilianos com um creme de manjericão".

Não faltam propostas que exaltem grande excelência local, como o filete de vitela assado "that - continua o chef - é completado com o ingrediente típico siciliano, a amêndoa, que neste caso é caramelizada". Por último, mas não menos importante, a chef Andrea Berton propõe uma reinterpretação moderna e surpreendente das tradicionais cassatas sicilianas para sobremesa.

Ti potrebbe interessare...

Para saber mais

Ao continuar a sua visita ao sítio Web do Club Med, aceita a utilização de cookies para personalizar a sua navegação, melhorar a sua experiência e aceder a serviços e ofertas ajustados aos seus interesses.

Para saber mais clique aqui