Actividades em Marraquexe
Descubra Atividades em Marraquexe
Destino solar por excelência, a cidade de Marraquexe é considerada por muitos a pérola de Marrocos. Do labirinto de vielas da medina aos sumptuosos riads, a sua estadia será como uma viagem à Terra das Mil e Uma Noites com estas atividades imperdíveis em Marraquexe.
Majorelle
Se foi fundado pelo pintor Jacques Majorelle, cujo nome manteve, o jardim alcançou a posteridade quando foi adquirido por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé em 1980. Desde então, tornou-se um dos símbolos da cidade.
Depois de passar pela entrada modesta, você passará por uma fonte zellige verde e azul. Depois é hora de passear pelas avenidas de bambu enfeitadas com vasos de cores eletrizantes. Entre cactos, bananeiras, babosas, palmeiras e buganvílias, a villa Art Déco revela a sua tonalidade azul única.
Será difícil tirar os olhos deste espetáculo cativante, mas continue a descobrir este oásis de frescura entre os caminhos sinuosos deste jardim de tantos tesouros.
O Museu Yves Saint-Laurent a poucos passos de distância
A poucos metros dos Jardins Majorelle, você encontrará outra instituição para conhecer em Marrakech: o Museu Yves Saint Laurent. Este edifício de arquitetura notável esconde uma fascinante exposição de desenhos e criações assinadas pelo designer e destaca as suas ligações com Marrocos.
COMPRAS NOS SOUKS DA MEDINA
A sua lista de coisas para ver em Marraquexe não pode estar completa sem uma visita aos souks da cidade.
Tapetes de tecidos coloridos, luzes de ferro forjado que dão uma atmosfera única a estas ruas comerciais, e barracas onde especiarias, azeitonas e frutas cristalizadas oferecem um espetáculo tentador com múltiplas fragrâncias: todos os seus sentidos serão despertados.
O seu percurso irá inevitavelmente levá-lo à Place des Épices. Banhado pelo sol, reúne barracas que mostram o artesanato marroquino em toda a sua diversidade. Muitos restaurantes rodeiam-no e os seus terraços oferecem-lhe a oportunidade de uma pausa gourmet.
Esqueça por um momento o suco de laranja e experimente o surpreendente smoothie de abacate, uma inesperada especialidade marroquina de sabor adocicado.
JANTAR NA PRAÇA JEEMA-EL-FNA
Se você está se perguntando o que fazer em Marrakech para mergulhar na vida local e descobrir o cotidiano de Marrakchis, um jantar na praça Jemaa el-Fna é obrigatório.
Se durante o dia ali ficam montados apenas alguns trailers de sumos de fruta fresca, à noite torna-se um verdadeiro restaurante ao ar livre. Entre amigos ou familiares, os cariocas costumam sentar-se em diferentes bancas para saborear iguarias marroquinas à luz de guirlandas de bolbos.
Os aromas das especiarias que enchem o ar farão inevitavelmente com que queira juntar-se a eles. Não resista e deixe-se seduzir por este encontro popular e amigável.
Você também pode se juntar ao terraço de um dos restaurantes da praça para desfrutar de uma vista deslumbrante deste espetáculo movimentado e da majestosa Mesquita Koutoubia, sublimemente iluminada.
Resorts em Marrocos
PALÁCIO DA BAHIA
Se não sabe o que fazer em Marraquexe para descobrir as maravilhas arquitetónicas típicas da arte mourisca e islâmica, dirija-se ao Palácio Bahia.
Construído no século XIX, estende-se por 8 hectares e oferece uma sucessão de salas e pátios adornados com suntuosos zelliges. Esculturas em madeira, ornamentos em estuque e vitrais criam um verdadeiro encanto colorido.
Através dos moucharabiehs, você verá inúmeros jardins, oásis em miniatura, aos quais poderá aderir para desfrutar da frescura oferecida pela sombra das laranjeiras.
La Bahia, um nome que não foi escolhido ao acaso
Quando o vizir Ahmed ben Moussa se mudou para o palácio no final do século XIX, instalou-se ali com as suas quatro esposas oficiais e 24 concubinas. Seu favorito foi apelidado de “La Bāhiya”, que significa “Bonito” ou “Brilhante”, e o palácio manteve seu nome