Gastronomia no Brasil
As especialidades a experimentar no Brasil
Le Brésil est connu pour ses vastes plages, son carnaval mais aussi pour sa gastronomie et ses traditions culinaires. Mais savez-vous vraiment quels sont les plats et les boissons que vous ne devez pas manquer ? Entre influences portugaises, italiennes, allemandes ou encore africaines, la gastronomie du Brésil est riche et variée. Vous ne devriez donc pas vous ennuyer pendant votre séjour.
O Brasil é conhecido pelas suas vastas praias, pelo seu carnaval mas também pela sua gastronomia e pelas suas tradições culinárias. Mas sabe realmente quais são os pratos e bebidas que não deve perder? Entre influências portuguesas, italianas, alemãs e até africanas, a gastronomia do Brasil é rica e variada. Portanto, ela não o deixará aborrecido durante a sua estadia.
Gastronomia Brasileira: os pratos mais deliciosos
Como o país é vasto e rico culturalmente, as pessoas não comem os mesmos pratos quando moram no norte ou no sul do Brasil. No sul, a carne predomina com mais frequência. Encontramos então pratos típicos à base de carnes grelhadas em grandes churrascos. Servido no espeto, esse tipo de especialidade é chamado de churrasco. O empadão também é muito popular nesta parte do país. Espécie de grande torrada recheada com carne ou camarão, acompanhada de legumes ou arroz. Mas é sobretudo a carne seca que caracteriza esta cozinha brasileira. Chamada de carne do sol, é servida como prato principal ou como entrada. O mesmo se aplica a todos os territórios distantes do mar: aqui as refeições são abundantes e muito ricas. Na maioria das vezes mistura-se bacon defumado, feijão, arroz ou até mandioca para preparar pratos típicos como a feijoada. No Norte, a gastronomia brasileira é mais ancestral. O camarão está então no centro das especialidades e tradições culinárias. Eles são preparados num prato como o caruru onde são acompanhados de vegetais africanos (quiabo) e muito molho. Você sabia: Peixe não se come em todo lugar
Sabia que : O peixe não é alimento comido em todos os lugares
À beira-mar, o peixe é o centro das atenções. Na maioria das vezes é preparado como um guisado picante como a Moqueca Bahia. Mas come-se pouco no resto do país.
Venha descobrir os nossos Resorts Club Med no Brasil
Sobremesas típicas brasileiras
Você é mais amante de doçaria? não ficará decepcionado com a gastronomia do Brasil. Aqui não há economias no açúcar. O Quindim, por exemplo, é uma sobremesa de ovo e coco muito apreciada pelos brasileiros. Os brigadeiros são bastante preparados para as grandes festas. É uma mistura de leite condensado, chocolate e manteiga. Deixe-se também seduzir pelas muitas frutas que aqui comemos frescas ou em sumo. Coloridos, doces e suculentos, eles vão seduzi-lo e ajudá-lo a fazer o pleno de vitaminas. O açaí também é o seu maior emblema. Esta fruta é usada aqui em todos os molhos. É, portanto, apreciado em suco ou misturado com cereais matinais (açaí na tigela).
Sabia que ?
A caipirinha é a bebida imperdível no Brasil. Elaborado com limão, açúcar, rum e gelo picado, é perfeito para matar a sede. Mas também pode saborear bebidas à base de guaraná, sementes de arbustos que contêm muita cafeína ou os diversos sucos de frutas originais do Brasil.
Tradições culinárias herdadas da história brasileira
Rica duma história e da mistura de culturas, a gastronomia do Brasil também é muito variada. Há pratos que combinam ingredientes regionais com outros mais exóticos. É o caso, por exemplo, do prato frango com quiabo, preparado segundo uma receita portuguesa, utilizando frango brasileiro, mas também quiabo, um vegetal africano. Esta mistura cultural é, portanto, particularmente sentida nos pratos, uma vez que os brasileiros cozinham diariamente, com feijão preto, arroz, mas também farinha de mandioca e vegetais da gastronomia africana. Provar um prato como a farofa comprova isso. Os brasileiros fritam aqui a farinha de mandioca e acrescentam o que têm em mãos, ora seguindo receitas portuguesas, ora receitas italianas. A gastronomia do Brasil é como a do resto do país: rica e mista. Saboreia-se pratos típicos como a feijoada, mas também sobremesas e coquetéis doces e coloridos. Uma paleta de sabores e cores que não o deixará indiferente durante a sua viagem.