O domínio esquiável dos Alpes d'Huez

Ski em Alpe d’Huez

Alpe d'Huez é uma estação de esqui localizada em Isère, nos Alpes. É conhecida pelo grande número de enconstas que oferece, bem como pelo tamanho do seu domínio, que faz parte das Grandes Rotas.

Esquiar no domínio do Alpe d’Huez

O Alpe d'Huez é conhecido por ser uma grande área de esqui. Na verdade, a área tem 135 pistas de esqui alpino, o que equivale a 250 quilômetros de pista. Entre eles estão 17 pretas, 39 vermelhas, 37 azuis e 38 verdes. Além disso, existem 2 parques de neve e uma infinidade de outras actividades desportivas cobertas. Cerca de 84 elevadores de esqui facilitam a circulação na área e entre as pistas de esqui. Existe uma pista de esqui alpino de 16 km de comprimento, a Sarenne, que é bem conhecida pelos esquiadores. Com um ponto de partida a uma altitude de 3.300 metros, oferece uma vista panorâmica de 360° de todo o alpino. O suficiente para desfrutar das alegrias do esqui e do snowboard e ficar com os olhos cheios! Os entusiastas do esqui de fundo irão desfrutar de 7 pistas, incluindo 3 vermelhas e 4 azuis. Qualquer que seja o seu nível, você poderá participar em várias atividades de desportos de neve no seu resort.

Sabia disso? Uma corrida de bobsleigh no Alpe d'Huez

A sua estância de desportos de Inverno tem uma pista de bobsleigh, construída para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, perto do Col du Poutran, que é a estância de esqui mais famosa da França. A sua partida está situada a uma altitude de 2.030 metros, enquanto que a chegada é a 1.890 metros. O seu comprimento é de 1,5 quilómetros. Este tipo de layout, bastante raro, vale a pena o desvio!

Venha descobrir os produtos Club Med nos Alpes Franceses

A sua Estância de ski no Alpe d’Huez

Venha desfrutar de banhos de sol aos pés de um dos mais belos maciços dos Alpes do Sul! Com a sua modernidade e grande conforto, o resort de inverno de Alpe d'Huez não vai decepcioná-lo. Desde o seu chalé ou alojamento, localizado a uma altitude de 1.860 metros, desfrutará duma vista do magnífico vale de Oisans coberto de neve. Também deve saber que o Alpe d'Huez também está aberto no verão, para atividades ao ar livre na montanha! Quer desfrutar do ar fresco da montanha? Um magnífico panorama espera-o ao pé do seu alojamento! Entre duas sessões de esqui, venha descobrir o património histórico e cultural desta região dos Alpes do Sul : gastronomia, tradições, etc. À noite, as áreas de relaxamento permitem-lhe relaxar e recuperar dos seus dias de desporto intensivo. Terá muito tempo para partilhar uma bebida com amigos num dos bares do resort, ou experimentar jogar bowling com a sua família!

O que fazer em Alpe d’Huez em família ?

L'Alpe d'Huez é um resort com o selo "Famille Plus". Assim, oferece um acolhimento personalizado para as famílias. Os pais apreciarão as áreas de relaxamento, esportes aquáticos e de lazer, enquanto as crianças desfrutarão dos clubes lúdicos ou aprenderão a esquiar numa das escolas da estância! Está perfeitamente adaptado às crianças, com pistas de escorregas e áreas de jogo dedicadas a elas. Além do esqui, as crianças podem divertir-se na grande pista de escorrega ferroviário, uma atração aberta a jovens e idosos! Há também uma pista de gelo, passeios de raquete de neve, passeios de trenó puxado por cães e uma sala de jogos! Resumindo, todo o equipamento necessário para que a sua viagem de esqui familiar decorra sem problemas. Alpe d’Huez, faz parte do Alpe d'Huez Grand Domaine Ski, é um confortável resort de alta montanha. Ficar aqui garante-lhe várias sensações fortes, graças às magníficas pistas de esqui que atravessam o maciço das Grandes Rotas.

Também lhe podem interessar...

Para saber mais

Ao continuar a sua visita ao sítio Web do Club Med, aceita a utilização de cookies para personalizar a sua navegação, melhorar a sua experiência e aceder a serviços e ofertas ajustados aos seus interesses.

Para saber mais clique aqui