A melhor época para ir a Marraquexe
Qual é a melhor época para desfrutar das diversas riquezas de Marraquexe ?
A silhueta das montanhas cobertas de neve do Atlas aparecendo ao longe, as muralhas imperiais de pedra ocre protegendo a cidade e as palmeiras onde quer que você esteja: Marraquexe é a promessa de uma estadia num cenário de postal
Pense numa viagem em época baixa
Marraquexe está localizada no sul de Marrocos e beneficia de um clima subtropical semidesértico. O outono e a primavera são quentes e não muito chuvosos.
Não muito longe do Atlas, a cidade fica a 460 metros de altitude, o que refresca as noites. Com temperaturas entre 25 e 30°C, esses períodos são os melhores para bronzear e aproveitar ao máximo as maravilhas da cidade.
Dos Jardins Majorelle aos da Menara, passando pelos pátios arborizados do Palácio Bahia, a vegetação estará no auge. Aproveite para descobrir cada um destes cenários verdejantes, sem esquecer de entrar no Jardin Secret no bairro Mouassine, uma maravilha de zelliges esmeraldas e oliveiras.
Fora da medina, desfrute de um passeio na Palmeraie, uma gigantesca plantação criada no século XI, que constitui um verdadeiro oásis no coração de uma paisagem desértica.
Para um dia rodeado pela natureza, dirija-se às Cascatas de Ouzoud, as mais altas do país. Depois de um passeio pitoresco na aldeia berbere de Tanaghmeilt, um caminho sinuoso o levará a essas cascatas que chegam a mais de 100 metros.
Venha visitar Marraquexe através dos nossos resorts e escapadelas
Um verão como nos trópicos
De meados de junho a meados de setembro, as temperaturas tornam-se escaldantes. Um pouco acima de 30°C, às vezes podem atingir picos.
Se quer saber quando ir a Marraquexe e quer desfrutar de uma estadia relaxante, este período que pede longas tardes à beira da piscina é perfeito. Situado no coração da cidade, o Cyber Parc Arsat Moulay Abdessalam será o jardim ideal para passear à sombra de árvores centenárias.
Para uma pausa divertida e refrescante, vá ao Oasiria Marrakech, o primeiro parque aquático de Marrocos. Piscinas, escorregas e outras atrações farão as delícias de jovens e idosos.
Existem muitas excursões à sua disposição, mas um desvio pelo vale Ourika será ideal para descobrir as encostas do Atlas e nadar nas águas brancas que descem dos picos. Aproveite para sentar-se à mesa de um dos restaurantes para um almoço literalmente refrescante com os pés na água.
Descubra os nossos resorts em Marrocos
Um parêntese ensolarado no inverno
Também no inverno o sol brilha em Marraquexe! As chuvas são certamente mais frequentes e a temperatura ronda os 10°C, por vezes até 0°C à noite.
Mas isso não o impedirá de aproveitar o céu azul, já que ali se registam em média 7 horas de sol por dia. A cidade fica então mais calma, mas igualmente sublime.
Enquanto as cegonhas retornam aos seus alojamentos nas muralhas da cidade, siga em direção à Madrasa Ben-Youssef. O inverno oferece a oportunidade única de explorar os corredores e passagens desta antiga escola corânica com total privacidade e admirar os detalhes desta joia da arquitetura mourisca.
Aproveite também para passar um dia no Deserto de Agafay. Cerca de trinta quilómetros a sul da cidade, dunas brancas e recifes rochosos misturam-se ao longo de várias centenas de hectares. O silêncio é refrescante e os panoramas do Atlas são magníficos.
Em Marraquexe, o calor nunca está longe
No verão e no inverno, as temperaturas podem aumentar repentinamente sob a influência dos ventos do sul. Descendo do Atlas, trazem do Saara ar carregado de calor. Mesmo no inverno, as temperaturas podem chegar a cerca de 30°C sob esse fenômeno.