
PALERMO E CATÂNIA
Palermo é claramente o lugar a visitar em Itália para capturar as muitas faces da Sicília. Sucessivamente árabe, normanda, bizantina, mas também francesa e espanhola, a principal cidade da ilha é uma ilustração destas múltiplas influências.
Durante os seus passeios pelas ruas ensolaradas de Palermo, faça um desvio para o Palácio dos Normandos. Esta era uma fortaleza antes de ser o lar dos emires muçulmanos e, posteriormente, dos reis normandos. No interior, a Capela Palatina dourada é um espetáculo de cortar a respiração. Depois siga para a Piazza Bellini. Rodeada de majestosas igrejas e pequenos cafés, oferece o cenário perfeito para uma pausa puramente siciliana.
Entre o Monte Etna e o Mar Jónico, Catânia é a segunda maior cidade da ilha. Se o Castelo de Ursino, a Catedral de Sant'Agata e o anfiteatro são os monumentos a descobrir durante a sua estadia na cidade, aproveite a oportunidade para provar as especialidades culinárias sicilianas.
Sente-se no terraço do restaurante Il Borgo di Frederico onde poderá saborear a "pasta alla Norma" com beringelas saborosas e ricota fresca ou os "ai ricci" para os amantes de ouriços do mar. Para um lanche, dirija-se à loja Ernesto. Esta loja reúne os melhores sabores de gelados e bolos deliciosos, tais como os imperdíveis cannolis.