Tenha um óptimo Natal
em Portugal

Aproveite o clima ameno de Portugal para pousar as suas malas para a época festiva!

Doces portugueses, iluminações, missa da meia-noite, o ambiente é festivo no sul da Europa. Celebre o Natal em Portugal, com a família ou amigos, e descubra as tradições portuguesas durante uma estadia amigável e autêntica!

NATAL EM LISBOA, A CAPITAL EM FESTA

Excursões em Portugal

As temperaturas são amenas e as castanhas assadas enchem as ruas no final de Dezembro em Lisboa! A apenas algumas horas de casa, venha desfrutar do modo de vida português para celebrar o Natal em Portugal. Lisboa acende as suas luzes no início de Dezembro e os diferentes distritos ganham vida.

Passeie pelas ruas da capital, descubra o arco triunfal da Rua Augusta e todos os outros monumentos emblemáticos da cidade! O encanto do pequeno eléctrico número 28 vai certamente funcionar, por isso não hesite em levá-lo a dar uma volta pelo coração da cidade.

Para as suas últimas compras de Natal, pode visitar as zonas comerciais do centro da cidade, tais como Baixa, Chiado ou Bairro Alto. Reúna-se com a sua família para uma refeição festiva e uma típica véspera de Natal portuguesa. Ir à missa da meia-noite na Catedral de Lisboa, no distrito de Alfama.

Celebre o Natal em Portugal com o nosso Resort!

FÉRIAS DE NATAL SOB O SOL DE ALGARVE

Aproveite as férias de Natal em Portugal para descobrir o sul do país, e mais particularmente o Algarve. Esta região vai surpreendê-lo com as suas paisagens grandiosas e selvagens. Os amantes da natureza ficarão encantados com as muitas caminhadas, tais como a Rota Vicentina ou a caminhada dos 7 vales pendurados. Uma mudança de cenário garantida! Também gostará de passear pelas ruas de Alvor, uma das cidades mais antigas da região. Descubra também Faro, Silves ou Carvoeiro, magníficas pequenas aldeias portuguesas com autêntico encanto.

Pode continuar a noite com uma deliciosa ceia de Natal de pratos portugueses como bacalhau cozido com batatas e couve cozida. Pratos simples, com muitas sobremesas no final da noite!

Após a missa, encontrará na mesa pastelaria típica portuguesa: bolo rei (bolo de rei em forma de coroa), arroz doce (arroz doce) ou filhós (donuts).

Sabia que?

Tradicionalmente, na ceia de Natal em Portugal, 13 sobremesas são apresentadas como uma homenagem aos participantes da Última Ceia.

QUER CELEBRAR O NATAL NO PORTO?

Descubra o Porto, a segunda maior cidade de Portugal. Cheio de contrastes, o Porto vai surpreendê-lo, mas acima de tudo, vai encantá-lo. Aproveite para passear pelo distrito da Ribeira, nas margens do Douro. As fachadas multicoloridas e decrépitas são o encanto da cidade. Suba e atravesse a Ponte Dom-Luís, uma construção soberba do discípulo de Gustave Eiffel.

Não se pode visitar o Porto sem visitar uma das adegas da cidade! Ir para o outro lado do Douro, no distrito de Vila Nova de Gaia. Faça uma visita às melhores caves de vinho do Porto para provar o famoso vinho português antes de celebrar o Natal em Portugal!

No final do dia, dirigir-se a um dos muitos mercados de Natal da cidade. Pode escolher entre a Vila de Natal do Porto, o mercado de Natal da Praça da Batalha ou o Feira Artesanatus, que mostra o artesanato português. Um ambiente festivo, iluminações e degustação de especialidades locais estão no programa. É uma óptima maneira de entrar no espírito natalício antes da véspera de Natal!

Aproveite as férias de Natal para descobrir Portugal e passar a época festiva ao sol. Paisagens sublimes, temperaturas amenas e a magia do Natal estarão na agenda desta escapadela portuguesa!

Também vai gostar...