Os melhores lugares para mergulhar na República Dominicana

Os melhores lugares de mergulho na República Dominicana

Mergulhar na República Dominicana é muito agradável, especialmente para iniciantes. Deixe-se literalmente enfeitiçar pelas suas praias de areias brancas, dunas banhadas pelo vento e lagoas tranquilas. Com água cristalina e quente, recifes de corais intactos e numerosas criaturas marinhas, os mergulhadores estarão aqui no paraíso. Aqui estão os melhores locais de mergulho e snorkeling do país.

1 - Saona

Saona, uma paisagem de cartão postal

Frequentemente descrita como uma das pérolas do Caribe, Saona é um dos locais de mergulho imperdíveis e é facilmente acessível de barco a partir de Bayahibe. Uma fantástica praia de areia branca à sombra das palmeiras e águas cor de esmeralda é o que te espera em Saona.

Um simples mergulho nesta piscina natural permite observar uma multidão de estrelas-do-mar. Seja qual for o tipo de atividade subaquática que escolha, snorkel ou mergulho, este é o local mais popular para mergulhar na República Dominicana.

A vida subaquática aqui é excecional: cavalos-marinhos, peixes trombeta, raias. Até as rochas moldadas pelas correntes são um espetáculo por si mesmas. Se fores além da barreira de coral, encontrarás um mundo marinho ainda mais abundante.

A man and a woman walking on a beach with palm trees

Bayahibe, entre paisagens insólitas e experiências únicas

Sobe a bordo de um barco semissubmersível e descobre a vida subaquática do Caribe. Toda a secção inferior do barco possui janelas, permitindo observar o naufrágio do Atlantic Princess e o balé de peixes à sua volta. Mas não é tudo: a viagem continua com uma sessão de snorkel sobre um magnífico recife de coral. Apanha as barbatanas, o tubo e a máscara e junta-te aos peixes que povoam estas águas turquesa. Uma experiência combinada de cruzeiro e snorkel que encantará miúdos e graúdos.

Outro cenário, outra experiência: perto da praia Viva Dominicus, em Bayahibe, encontra-se o naufrágio do Saint George. Danificado pelo furacão do mesmo nome em 1999, o cargueiro foi afundado para se transformar num recife artificial. Durante este mergulho invulgar, irás cruzar-te com barracudas e águias-marinhas. Ao aproximar-te do naufrágio do St. George, o primeiro elemento do barco que chamará a tua atenção é o topo da chaminé, situado a cerca de 15 metros de profundidade. A maioria dos destroços encontra-se entre os 25 e os 35 metros. Os cursos para iniciantes permitem explorar o exterior do barco, enquanto os mais experientes podem aventurar-se no interior.

Os nossos Resorts

Com Espaço Exclusive Collection

Ver todos os resorts

2 - Bayahibe, entre um cenário incomum e uma experiência única

Catalina, a pérola do Caribe

Paisagens paradisíacas protegidas pelo recife de coral: este é o cenário idílico desta ilha, cujo nome foi dado por Cristóvão Colombo. Com uma área de 9 km², faz parte da província de La Romana. Catalina está rodeada de belos recifes de coral e águas pouco profundas com excelente visibilidade, sendo um destino ideal para um dia de mergulho.

O mergulho na República Dominicana deixará, sem dúvida, recordações inesquecíveis. Ilha para descobrir por direito próprio, a República Dominicana não é apenas um paraíso terrestre de praias de areia fina, mas também sinónimo de montanhas exuberantes, aldeias de pescadores, cascatas espetaculares e, acima de tudo, um rico património histórico e colonial.

Depois de explorar o fundo do mar, faz uma pausa na contemplação e deixa-te levar pelos passos frenéticos da bachata ou da salsa.

Descubra os nossos Resorts

Com Espaço Exclusive Collection

Ver todos os resorts

Descubra mais sobre o Club Med

Os nossos resorts