Os melhores lugares para mergulhar
na República Dominicana

Os melhores lugares de mergulho na República Dominicana

Mergulhar na República Dominicana é muito agradável, especialmente para iniciantes. Deixe-se literalmente enfeitiçar pelas suas praias de areias brancas, dunas banhadas pelo vento e lagoas tranquilas. Com água cristalina e quente, recifes de corais intactos e numerosas criaturas marinhas, os mergulhadores estarão aqui no paraíso. Aqui estão os melhores locais de mergulho e snorkeling do país.

SAONA, UMA PAISAGEM DIGNA DUM POSTAL

Muitas vezes descrita como uma das pérolas do Caribe, Saona é um dos locais de mergulho obrigatórios, facilmente acessível por barco a partir de Bayahibe. Uma fantástica praia de areia branca sombreada por palmeiras e água-marinha, isto é o que o espera em Saona.

Um simples mergulho nesta piscina natural permite-lhe observar uma grande quantidade de estrelas do mar. Não importa qual o tipo de atividade subaquática escolha, snorkeling ou mergulho, este é o lugar mais popular para mergulhar na República Dominicana.

A vida subaquática é excepcional: cavalos marinhos, peixes trombeta, arraias. Mesmo as rochas moldadas pelas correntes são um espetáculo em si mesmas. Se for além da barreira de recife, espere encontrar um mundo marinho ainda mais abundante.

Depois de um mergulho, um passeio?

No caminho para Saona, é impossível não visitar o Parque Nacional Cotubanama, antigo Parque Nacional do Leste. Este lugar vai deixá-lo a pensar que está a sonhar, com os seus 8 terraços de coral emergentes, cerca de 400 grutas, algumas das quais com gravuras rupestres taïnos. Este parque é para aqueles apaixonados pela fauna e flora, mas também para aqueles que são curiosos e querem descobrir outro aspecto da República Dominicana.

Os nossos resorts na República Dominicana

SNORKELING E BARCO SUBMARINO BAYAHIBE

Suba a bordo de um barco semi-submarino e experimente a vida subaquática do Caribe. Toda a secção inferior do barco tem janelas de baía, dando-lhe a oportunidade de ver o naufrágio da Atlantic Princess e o ballet de peixes que gravitam à sua volta. Mas isso não é tudo, a viagem continua para uma sessão de snorkeling sobre um magnífico recife de coral. Equipe-se com as suas barbatanas, snorkel e máscara, e junte-se aos peixes que povoam esta água turquesa. Uma experiência combinada de cruzeiro e snorkeling que fará as delícias de jovens e velhos.

Outro cenário, outra experiência: Perto da praia Viva Dominicus em Bayahibe, está o naufrágio de São Jorge. Danificado pelo furacão do mesmo nome em 1999, o navio de carga foi afundado para transformá-lo num recife artificial. Durante esta invulgar imersão, irá cruzar-se com barracudas e águias marinhas. Ao aproximar-se da descida para o naufrágio de St. George, a primeira coisa no barco que o vai atingir é o topo da chaminé, localizado a uma profundidade de cerca de 15 metros. A maioria dos restos está localizada entre 25 e 35 metros. Os cursos para principiantes permitem-lhe explorar o exterior do barco, enquanto que os mais experientes poderão aventurar-se no interior.

Sabe que tipo de fauna marinha existe na República Dominicana?

As águas costeiras pouco profundas e os recifes de coral que circundam a República Dominicana são o lar de uma grande variedade de peixes tropicais, crustáceos, esponjas e corais. Entre os peixes de coral mais coloridos estão o peixe-anjo real, o peixe-anjo preto e amarelo e o Bayolle do cirurgião. Estas águas quentes são habitadas por nada menos que 4 espécies de tartarugas marinhas: verde, tartaruga-de-couro, tartaruga-de-pente e tartaruga-de-lenha. Irá encontrá-las muito facilmente praticando uma simples sessão de snorkeling.

CATALINA : MERGULHANDO NA PÉROLA DO CARIBE

Paisagens paradisíacas protegidas pelo recife de coral, aqui está a paisagem idílica desta ilha cujo nome foi dado por Cristóvão Colombo. Cobrindo uma área de 9 km2, faz parte da província de La Romana. Catalina é rodeada por belos recifes de coral e água rasa de peixe com excelente visibilidade. Um destino ideal para um dia de mergulho.

Mergulhar na República Dominicana, sem dúvida, vai deixá-lo com memórias inesquecíveis. Uma ilha a descobrir por direito próprio, a República Dominicana não é apenas um paraíso terrestre de praias de areia fina, é também sinônimo de montanhas exuberantes, vilas de pescadores, cachoeiras espetaculares e, acima de tudo, um rico patrimônio histórico e colonial.

Depois de observar o fundo do mar, faça uma pausa na dança e deixe-se tentar por alguns passos ao ritmo selvagem da bachata ou da salsa.

Também lhe pode interessar...

Para saber mais

Ao continuar a sua visita ao sítio Web do Club Med, aceita a utilização de cookies para personalizar a sua navegação, melhorar a sua experiência e aceder a serviços e ofertas ajustados aos seus interesses.

Para saber mais clique aqui