Juntos, seguros e protegidos

Quer viajar? O Club Med pensa em tudo!

Protecção adicional no caso do Covid-19
Total flexibilidade se as suas férias precisarem de ser alteradas
Medidas de higiene REFORÇADAS
Umas férias despreocupadas com o nosso All-Inclusive Premium

Uma estadia confiante com medidas de higiene e segurança reforçadas

Nos nossos Resorts, combinamos bem-estar e serenidade, para que possa desfrutar ao máximo da sua estadia, sem se preocupar com nada. Quer seja junto ao mar ou nas montanhas, apreciará os amplos espaços abertos à volta dos nossos Resorts, e no interior também. O número de pessoas é limitado, a fim de respeitar a distância necessária.

Em todos os nossos Resorts, os protocolos "Juntos em Segurança " são cuidadosamente aplicados: desinfecção de espaços e equipamentos, uso de máscaras dentro de casa (de acordo com os regulamentos locais), horários flexíveis nos restaurantes, mais pratos servidos no prato, serviços digitais para reduzir as filas, medidas sanitárias reforçadas em todos os nossos Clubes Infantis... E se necessário, um médico ou enfermeiro está disponível 7 dias por semana.
Estas medidas são validadas pelo nosso conselho científico e auditadas pela organização de renome Cristal Standard International. As estâncias abertas desde o Verão de 2020 têm a certificação POSI Check*.

E a experiência do Club Med continua! As actividades e entretenimento foram redesenhadas para cumprir os regulamentos de saúde, mantendo o espírito de simpatia que prezamos.

As nossas medidas de higiene e segurança foram concebidas e confirmadas pelo nosso comité científico de peritos médicos. Estas medidas estão sujeitas a alterações em função do contexto e dos regulamentos locais. Estas medidas serão aplicadas em todas as nossas estâncias abertas.

Documentos de saúde obrigatórios

  • Para aceder aos nossos Resorts, é necessário um passe de saúde em conformidade com a regulamentação aplicável. A fim de reforçar o nosso protocolo "Juntos em Segurança", os nossos convidados com 12 anos ou mais devem apresentar o resultado de um RT-PCR negativo ou teste antigénico para Covid-19 menos de 72 horas antes da chegada, a menos que tenham sido vacinados. Neste caso, será aceite um atestado (em português, francês ou inglês dependendo do Resort) de vacinação completa contra a Covid-19*. Se não apresentarem um destes documentos, ser-lhes-á recusado o acesso ao Resort, bem como o(s) seu(s) acompanhante(s) para menores de idade ou o(s) seu(s) possível(is) acompanhante(s) para hóspedes adultos.

Este pedido é um complemento e não um substituto das formalidades aduaneiras do país de destino se estiver a viajar para o estrangeiro e das condições das companhias aéreas. Como estes podem por vezes ser mais restritivos, aconselhamo-lo a tomá-los nota no programa disponível abaixo, sob o título "Formalidades e programa por recurso".

*Exceto para o Club Med 2, onde é necessário um RT-PCR ou um teste antigénico para todos os passageiros a partir dos 11 anos de idade, quer estejam vacinados ou não.

As nossas medidas para assegurar-lhe umas férias relaxantes em completa serenidade, resumidas em 4 imagens

A que horas posso ter acesso ao Resort?

Os horários de chegada e partida nos nossos Resorts tiveram de ser modificados para nos permitir cumprir as medidas sanitárias impostas pelas autoridades, em particular para a limpeza específica de áreas privadas e comuns.

Se chegar pelos seus próprios meios :

  • Poderá aceder ao Resort entre as 16h e as 20h apenas e os quartos estarão disponíveis entre as 16h e as 20h.

  • Os quartos devem ser desocupados antes das 10h, sem excepção, com partida do Resort o mais tardar até às 15h.

Se tiver uma transferência agendada com o Club Med :

  • O seu quarto pode ser disponibilizado logo após a sua chegada (sujeito à aplicação de medidas sanitárias, um atraso pode justificar um ligeiro tempo de espera).

As piscinas vão estar abertas? Em que condições?

Temos o prazer de poder anunciar que as piscinas das nossas Resorts estarão abertas assim que abrirem (com excepção da piscina interior e da piscina Zen do Hotel Palmiye e Cefalù).

Há alguns pontos importantes a assinalar sobre o funcionamento das nossas piscinas:

Os nossos balneários colectivos serão fechados.

Será organizado um circuito para que as pessoas que entram na piscina atravessem o mínimo possível as pessoas que saem dela.

A capacidade das nossas piscinas será limitada de acordo com a sua superfície (1 pessoa por 4 m2 para piscina e torre de piscina).

As nossas aulas de hidroginástica podem muito bem ter lugar, haverá linhas de água para permitir o distanciamento físico.
Nenhum outro desporto colectivo será organizado na piscina, a utilização de bolas será proibida.

Um duche ensaboado é obrigatório antes de entrar na piscina.
O uso de chapéu não é obrigatório, excepto para as estâncias localizadas em Itália (Pragelato Sestriere, Kamarina e Cefalù).

Estes regulamentos podem mudar de acordo com a situação e os regulamentos locais nas regiões onde as nossas estâncias estão localizadas, e estes regulamentos prevalecerão.

Hammams, saunas e hidromassagens permanecem fechados até nova ordem.

Há sempre buffets? E os restaurantes? Tenho de reservar uma mesa?

Horários ainda mais flexíveis dar-lhe-ão mais tempo para desfrutar e partilhar momentos de convívio com os seus entes queridos.

O Gourmet Lounge/ Beach Lounge não estará aberto ao pequeno-almoço e de manhã, e pode acomodá-lo para almoço e jantar.

Não será necessário reservar uma vaga ou mesa nos nossos principais restaurantes.

Para os nossos principais restaurantes que normalmente têm serviço de buffet: haverá sempre uma apresentação dos diferentes pratos e cozinhas nos balcões, os GMs serão convidados a mudarem-se para o buffet e o pessoal de cozinha presente tratará do serviço. Como de costume, não temos serviço de mesa. Um serviço de pratos self-service será oferecido em todos os nossos restaurantes a fim de o convidar a viver uma experiência sempre cheia de emoção com uma oferta culinária variada e personalizada.

Para o nosso Gourmet Lounge / Beach Lounge ou restaurantes especializados: o serviço será o habitual.

Será respeitada uma distância mínima de 1m entre as mesas e entre 2 encostos de cadeira.

O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 no Resort onde estou alojado?

Estamos obviamente a fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar este tipo de situação. No entanto, para sua segurança, cada Resort terá definido um procedimento claro em caso de suspeita de sintomas da COVID-19. O Resort tem os contactos das várias organizações locais (tais como as autoridades sanitárias a contactar, o hospital, o laboratório, as instalações de isolamento mais próximas, etc.). Qualquer GM, GO ou GE que se sinta doente com sintomas de febre, gripe, tosse ou problemas respiratórios, terá uma consulta imediata com um médico para diagnóstico. Seguiremos então o conselho do médico / autoridades sanitárias e, se necessário, isolaremos os casos suspeitos de acordo com o nosso protocolo. Uma empresa de limpeza externa será também chamada para desinfectar todas as salas e áreas afectadas.

Existe uma presença médica em todos os Resorts?

Um médico e/ou enfermeiro estará presente 7 dias por semana em cada uma das nossas estâncias.

Se o seu filho/a está inscrito no Baby Club (4 a 23 meses), Petit Club (2 a 3 anos) ou Mini Club Med (4 a 10 anos)

Antes de nos confiar o seu filho, pedimos-lhe que lhe tire sistematicamente a temperatura pela manhã antes de o deixar no Baby Club / Petit Club / Mini Club. Para crianças com menos de 3 anos de idade, sugerimos a utilização de um termómetro rectal pela sua fiabilidade (é menos afectado pela febre relacionada com o crescimento dos dentes). Se a temperatura do seu filho for inferior a 38°, ele ou ela terá todo o gosto em juntar-se a nós. Se a temperatura for superior a 38°, convidamo-lo a manter o seu filho até que os seus sintomas desapareçam.

  • Pedimos-lhe que respeite os gestos de barreira aquando da inscrição e em cada acolhimento: venha sozinho para acompanhar o seu filho, use uma máscara, respeite a distância de segurança, desinfecte as suas mãos e as do seu filho.

  • Neste contexto, a transmissão e passagem da criança deve ser feita rapidamente. Poderemos trocar mais precisamente sobre o seu filho e a sua adaptação à estrutura através de outros meios de comunicação (telefone, e-mail).

  • Para mais paz de espírito, pode visitar as estruturas no dia de encerramento do Baby Club / Petit Club / Mini Club (sábado ou domingo). Durante o resto da semana, as instalações serão para uso exclusivo de crianças e GO®s.

-Se o seu filho apresentar sintomas durante o dia, a sua temperatura pode ser tomada pela equipa GO/medical.

  • No caso de uma chamada de emergência, pedimos-lhe que venha buscar o seu filho sem demora.

  • Ao longo da semana, as medidas de higiene e desinfecção serão reforçadas.

Para crianças com menos de 3 anos no Baby Club ® ou Petit Club ®.
Importante : documentos e material a preparar e a levar antes de chegar à aldeia :

  • Para as crianças registadas no Baby Club Med® e Petit Club Med®, será pedido um certificado médico estabelecido imediatamente antes da chegada ao Resort no momento da inscrição.
  • Registo sanitário e prova de vacinação:
  • Para crianças francesas, ou crianças residentes em França nascidas antes de 01/01/2018, será exigida a apresentação de uma caderneta de saúde (com prova de vacinas estatutárias actualizadas, que inclui pelo menos para crianças menores de 2 anos, as duas primeiras doses da vacina contra a difteria, o tétano e a poliomielite) para o acesso ao Baby Club Med® e Petit Club Med®.
  • Para crianças nascidas em França, ou residentes em França, após 1 de Janeiro de 2018, será exigida a apresentação de um registo de saúde, ou qualquer outro documento que ateste o cumprimento da exigência de vacinação, ou seja, as 11 vacinas obrigatórias, para o acesso ao Baby Club Med® e Petit Club Med® de acordo com o Artigo R.3111-8 (do Decreto nº 2018-42 de 25 de Janeiro de 2018) do Código de Saúde Pública .
  • Para além do equipamento habitual, por favor trazer uma chupeta e um brinquedo de peluche que permanecerá na estrutura durante toda a semana e não poderá ser devolvido ao quarto durante a sua estadia.
  • Para crianças que andam: trazer um par de sapatos limpos que serão usados apenas no Baby Club e no Petit Club.
  • Traga um termómetro. Aconselhamo-lo a utilizar um termómetro rectal.
  • Máscaras para adultos para a recepção.

Para crianças entre os 4 e 10 anos de idade registadas no Mini Club Med.
Os seus filhos serão recebidos por faixa etária durante as várias actividades oferecidas no Mini Clube. O Mini Club estará aberto das 8.45h às 17.30h (para as estâncias balneares) e das 8.30h às 17.00h (para as estâncias de montanha) e fechado à noite para efectuar uma limpeza completa das estruturas. O espectáculo do Mini Club e os jantares do Mini Club são portanto suspensos, mas muitas actividades familiares serão propostas durante a noite, a fim de passar momentos privilegiados com a sua família.

Se o seu filho deseja participar no Passworld ® (entre os 11 e 17 anos de idade)

A equipa GO® Passworld está pronta para acolher os adolescentes e proporcionar-lhes muitas aventuras e experiências. Terão de usar uma máscara dentro do Passworld se as distâncias de segurança não puderem ser mantidas. Convidamo-lo, portanto, a levar consigo máscaras para este fim. Além disso, o seu filho deveria ter tomado a sua temperatura todas as manhãs antes de se juntar ao grupo. Se a sua temperatura for inferior a 38°, poderá juntar-se ao grupo com prazer. Caso contrário, terá de esperar até que os seus sintomas desapareçam antes de se juntar ao grupo.
Os GO serão equipados com um termómetro. Se o adolescente apresentar sintomas durante o dia, o GO será capaz de medir a temperatura da sua testa.

Também vai gostar

Reserve o seu Verão 2021

Para onde ir neste verão? Quer seja para a perto ou longe! Algarve ou Maldivas? Aproveite e reserve já.

Quero aproveitar

Gratuito para as crianças

Oferta da estadia para crianças com menos de 6 anos de idade em Resorts de Sol! Perfeito para ir de férias com a família neste verão.

Quero ir com a minha família

Férias de Verão no Algarve

E que tal passar as tuas próximas férias de verão no Algarve? Evite as viagens longas de avião e conduza até ao nosso Resort Da Balaia á beira-mar. Esperamos vê-lo este Verão!

Quero desfrutar á beira-mar