O domínio de esqui Alta Engadina

O esqui na Alta Engadina

A Alta Engadina é uma região dos Alpes suíços, situada no cantão dos Grisons. Ela conta com cerca de 300 km de pistas de alta montanha, com níveis e altitudes variadas. Descubra os melhores pontos do domínio de esqui da Alta Engadina!

1 - Zuoz

Zuoz: uma estação familiar no coração da Alta Engadina

Zuoz é uma estação de esqui do domínio da Alta Engadina, particularmente apreciada por iniciantes e crianças. De fato, a estação, que conta com apenas 15 km de pistas, tem uma dimensão bastante acolhedora. Ainda assim, Zuoz está situada a mais de 1.700 metros de altitude, oferecendo, portanto, paisagens de alta montanha. Esquiadores e snowboarders têm à disposição mais da metade das pistas verdes. Cinco teleféricos permitem que os esportistas acessem as pistas.

A vila de Zuoz é considerada uma das mais belas da região. As construções típicas da estação souberam conservar o charme e as características próprias da Alta Engadina. A estação é frequentada principalmente por famílias e iniciantes no esporte. É o lugar ideal para começar a praticar esqui ou snowboard. Zuoz também conta com uma escola de esqui e um jardim de neve para os pequenos.

Paisagens de tirar o fôlego
A Alta Engadina é uma região de alta montanha. As pistas de esqui, localizadas às vezes a mais de 2.500 metros de altitude, oferecem vistas de tirar o fôlego para os esportistas. A região também é pontuada por lagos e geleiras, que podem ser descobertos em trilhas nórdicas ou passeios com raquetes de neve. Vilarejos típicos, aninhados nos vales, acrescentam ainda mais charme às cadeias montanhosas.

O nosso resort Club Med na Suíça

Ver todos os resorts

2 - Saint-Moritz

Zuoz: uma estação familiar no coração da Alta Engadina

Saint-Moritz é uma das estações mais conhecidas da região de esqui da Alta Engadina. A cada inverno, ela atrai esportistas de diversas nacionalidades, que vêm aproveitar as pistas de alta montanha, situadas entre 1.700 e 3.000 metros de altitude. São oferecidos 155 km de pistas e 8 km de trajetos, além de 24 teleféricos.

A estação de Saint-Moritz também é apreciada por seu ambiente luxuoso e pela sofisticação de suas lojas e restaurantes. Hospedar-se em Saint-Moritz é garantia de desfrutar de férias com todo o conforto, em uma vila moderna e bem cuidada.

Você encontrará restaurantes nas montanhas, onde poderá saborear pratos gastronômicos, assim como lojas para uma pausa de compras depois de um dia nas pistas!

3 - Sils-Silvaplana

Silvaplana e Sils: um paraíso para os amantes do esqui de alta montanha

A vila esportiva de Silvaplana é conhecida por abrigar pistas de altíssima montanha, com seu ponto mais alto chegando a 3.000 metros de altitude. A estação de Sils está situada aos pés do Passo Julier. Ela faz parte do domínio de esqui de Corvatsch, que oferece aos esquiadores 120 km de pistas e 2 km de trajetos, além de 14 teleféricos. Sils - Silvaplana é muito apreciada pelos esquiadores devido à diversidade de suas pistas.

Sils - Silvaplana é especialmente indicada para esportistas de bom e muito bom nível, por conta da dificuldade de suas pistas. A estação de Sils oferece descidas magníficas, com panoramas de tirar o fôlego sobre todos os Alpes suíços. Nas proximidades, o Lago de Silvaplana é um ponto imperdível da paisagem regional. No inverno, os lagos congelados são o destino perfeito para um passeio romântico, cercados por árvores cobertas de neve. O esqui de fundo também é muito praticado na estação, que dispõe de vários percursos sinalizados para todos os níveis.

A Suíça é um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui de alta montanha. O domínio de esqui da Alta Engadina abriga diversas estações de esportes de inverno muito procuradas pelos esportistas, bem no coração das montanhas dos Alpes!

Também pode te interessar

Nossos melhores Resorts