Caminhadas em Marrocos
Descubra Caminhadas em Marrocos
Fazer caminhadas em Marrocos significa oferecer-se a promessa de paisagens tão diferentes quanto belas: maravilhar-se com o deserto pontilhado de dunas, admirar as linhas sinuosas das montanhas cobertas de neve e os exuberantes palmeirais...
CAMINHADA LAGO LALLA TAKERKOUST
Entre as caminhadas mais exóticas de Marrocos, a do lago Lalla Tarkekoust merece plenamente o seu lugar na lista. Esta barragem artificial está situada no meio de um cenário surpreendente, combinando montanhas nevadas do Atlas, planícies áridas, dunas e pomares!
Caminhamos neste ambiente tranquilo à beira da água, contemplando o reflexo dos picos imaculados. Numerosos percursos pedestres guiam-nos para admirar esta paisagem mágica.
Também são possíveis cruzeiros aquáticos: jet-ski, wake ou fly board estão disponíveis para os entusiastas do desporto. Os viajantes que procuram uma atividade mais tranquila em Marrocos podem preferir uma sessão tranquila de pesca da carpa.
EXPLORE O VALE DE OURIKA
O vale Ourika é uma das caminhadas mais bonitas de Marrocos. Passa por um dos vales mais bem preservados de Marrocos, onde as tribos berberes vivem com total autenticidade. Durante a sua caminhada, mergulhe nesta cultura serrana no coração dos vales, visitando as pequenas aldeias situadas na encosta, e perca-se nos grandes espaços naturais que este passeio pelo campo lhe reserva. Aproveite para passear pelo wadi Ourika para passear entre os seus magníficos pomares e hortas cujos tons vermelhos testemunham a importante cultura do tomate nesta região de Marrocos.
Para ganhar altitude, afaste-se do leito do wadi em direção a Jebel Yagour, uma das principais montanhas da região com pico de 2.728 m. Lá você encontrará em particular um impressionante sítio pré-histórico, bem como a vila de adobe de Anameur, semelhante a uma pequena cidade medieval com influências orientais. Se você for à região de Yagour na primavera, provavelmente verá a horda de cavalos selvagens vagando em seu planalto, depois coberto de grama alta: o espetáculo desses equinos galopando na vegetação selvagem vale o esforço!
Outro ponto obrigatório desta caminhada em Marrocos: as 7 cascatas da aldeia de Setti-Fatma. Para lá chegar, percorrerá um caminho abrigado na cavidade da serra, muitas vezes coberta por um ligeiro nevoeiro, enquanto contempla a sumptuosa vista do vale ladeado de nogueiras, cerejeiras e castanheiros, pintando a paisagem com uma vasta paleta de cores!
Resorts em Marrocos
Deserto de Agafay
A apenas 40 minutos de Marrakech fica um dos mais belos desertos de Marrocos, reconhecível pela sua paisagem lunar pontilhada de colinas e desfiladeiros. Ao fundo predomina a muralha do Atlas, diante dessas terras de tonalidade ocre. Estas paisagens variadas guiam-no pelas dunas durante a sua caminhada. A cavalo, nas costas de um burro ou de um camelo, você pode explorar essas dunas no coração do deserto de Agafay.
O deserto é um lugar de tranquilidade onde é possível fazer yoga e meditação. Outros visitantes amantes de esportes preferirão praticar escalada ou golfe cruzado nas dunas deste maravilhoso deserto. Ao pôr do sol, o céu é adornado com sublimes tons alaranjados, iluminando o local com uma atmosfera mágica. Aninhado no meio de um vale desértico, existe um recanto de frescura incomparável. No coração do Oásis Encantado existe uma vegetação particularmente rica. Eucaliptos, oliveiras e vinhas convivem neste halo de frescura.
Para uma caminhada bem sucedida em Marrocos, deve deixar-se levar pela sua atmosfera calorosa e autêntica e ousar descobrir zonas desconhecidas, onde a presença humana é por vezes muito fraca. Caminhar em Marrocos significa aceitar o encontro com o imprevisível, mas sempre envolto no calor e no optimismo que caracterizam os seus habitantes.