Tenha um Ano Novo de sucesso
em Portugal

Comece o Ano Novo de uma forma especial, celebrando a passagem de ano em Portugal!

Em todas as grandes cidades, é costume celebrar a passagem para o Ano Novo com festas para as quais todos são convidados. Portugal é o lugar ideal para passar o Ano Novo ao sol. Descubra as nossas ideias para a passagem de ano em Portugal para uma celebração inesquecível!

ANO NOVO NO PORTO

Esta bela cidade portuguesa é muito animada na véspera de Ano Novo. A Avenida dos Aliados é o local mais movimentado da cidade, para os habitantes locais, famílias e turistas.

O ambiente é festivo e os fogos de artifício são de cortar a respiração. Também pode ir aos concertos no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria), Praça de Gomes Teixeira (Leões) e Praça dos Poveiros.

Pode jantar nos melhores restaurantes da cidade antes de assistir aos concertos para aguardar os sumptuosos fogos de artifício. Os fogos de artifício estão longe de ser o fim da noite, pelo contrário. A festa continua em muitas partes da cidade, incluindo o distrito da Ribeira. Nesta ocasião especial, o metro está aberto toda a noite.

Sabia que?

Quer passar uma noite mais calma? Que melhor maneira de passar o Ano Novo do que no rio Tejo em Lisboa ou no rio Douro no Porto. Muitas empresas oferecem festas de Fim de Ano a bordo de um barco. Tire o máximo partido do Ano Novo!

Venha celebrar a passagem de ano em Portugal no nosso Resort!

UMA FESTA DE VÉSPERA DE ANO NOVO NA PRAIA

Não é preciso estar no Verão para desfrutar das praias em Portugal. Para uma passagem de ano em Portugal, existem muitas praias populares em todo o país.

Imagine-se com a sua família, os seus entes queridos, as estrelas, a areia, a música, e especialmente o fogo de artifício para terminar a noite em grande estilo. Eis uma experiência que deve ter na sua viagem à Praia dos Pescadores em Albufeira - Algarve - que é conhecida por ser uma das festas mais espectaculares do Algarve! A famosa Praia dos Pescadores é transformada numa enorme pista de dança e milhares de pessoas entram juntas no Ano Novo sob uma sublime exibição de fogo-de-artifício reflectida no oceano.

A praia da Praia da Rocha e as zonas ribeirinhas de Portimão e Alvor também serão iluminadas por uma soberba exibição de fogo-de-artifício. Pode cantar e dançar a noite fora com concertos por toda Portimão. Na zona de Lisboa, pode festejar na Praia das Maças em Sintra e passar o Ano Novo com os pés na areia, combinando comida, praia e ambiente de festa.

Le saviez-vous ?

Quando o relógio bate à meia-noite do Ano Novo em Portugal, é tradicional comer 12 sultanas, uma em cada passagem de ano para cada um dos doze meses do ano. Isto deve trazer-lhe boa sorte. Para prosperidade, porém, terá de passar a marca da meia-noite com o ponto fechado sobre uma moeda.

LISBOA: ACORDAR NO CORAÇÃO DA CAPITAL

Para dar as boas vindas ao Ano Novo, Lisboa inaugura uma espectacular exibição de fogo de artifício da Praça do Comércio, um espectáculo fabuloso que irá encantar os visitantes. A cidade vibra ao som dos vários concertos oferecidos por toda a cidade.

Os clubes e bares de Lisboa não devem ser ultrapassados, organizando festas selvagens para a ocasião. Os clubes mais populares encontram-se no distrito de Santo Amaro Docas. Alguns dos casinos também têm espectáculos programados para os quais são necessárias reservas.

Se lhe apetecer respirar ar fresco do mar, um passeio na praia será refrescante. A praia de Galapinhos, eleita a mais bela praia da Europa, é o local ideal para caminhar com os pés na areia.

A véspera de Ano Novo em Portugal vai recebê-lo de braços abertos, pronto para desfrutar das melhores refeições e dançar a noite fora. Com a família ou amigos, deixe-se levar pelo clima festivo da véspera de Ano Novo. Então, festa na praia ou na cidade?

Também vai gostar...