
Marrakech: escapada pela cidade imperial e pelo Jardim Majorelle
O símbolo e o centro nevrálgico de Marrakech continua, incontestavelmente, a ser a praça Jemaa El-Fna. Este lugar encantará pequenos e grandes com sua magia e espetáculo a céu aberto. Aqui se encontram contadores de histórias, treinadores de macacos, encantadores de serpentes e músicos berberes.
Nas proximidades, perca-se pelos labirintos do souk, um dos mais coloridos e animados da África: joias, artesanato, babuchas de couro, especiarias, cerâmicas. As crianças vão adorar essa atmosfera calorosa e única, enquanto os pais ficarão fascinados pela efervescência do lugar e pelo jogo das negociações para comprar lembranças. Ao caminhar por esse labirinto, você terá a surpresa de descobrir portas que escondem autênticos riads. Fazer uma escapada ou viagem em família a Marrakech por uma semana ou apenas alguns dias é escapar do tempo e viver um verdadeiro cambio de cenário!
Você sonha com uma escapada longe do barulho da cidade? Escape em família para o Jardim Botânico Majorelle, propriedade da Fundação Pierre Bergé e Yves Saint-Laurent. Um refúgio luminoso, poético e repleto de serenidade. Sem dúvida, as crianças vão adorar passear pelos caminhos para observar as plantas exóticas: cactos, bambus, buganvílias, tanques de lírios-d’água e papiros… O azul intenso da villa contrasta de maneira sublime com o verde vibrante da vegetação, enquanto o canto melodioso dos pássaros acompanha você neste refúgio de paz, digno de uma pintura viva. Nas horas quentes do verão, Majorelle é um verdadeiro refúgio para encontrar um pouco de frescor. Então, corra para conhecer este lugar único e fascinante em Marrakech.
A cerimônia do chá marroquino
Você sabia que o chá de hortelã marroquino é uma tradição imutável, símbolo de hospitalidade e partilha? Durante sua semana de férias, especialmente após um passeio pelo souk de Marrakech, faça uma pausa para degustar um delicioso chá servido bem quente e adoçado. Esta bebida pode ser apreciada a qualquer hora do dia ou da noite. Cada região do Marrocos prepara-o de forma diferente: às vezes menos doce, ou enriquecido com pinhões ou algumas gotas de flor de laranjeira. Um verdadeiro ritual em torno do chá, parte integrante do cotidiano dos marroquinos e uma experiência imperdível, especialmente para desfrutar com as crianças!




