As melhores excursões
com partida em Marraquexe

MARRAQUEXE, AS MELHORES EXCURSÕES PELO DIA

Vai ficar em Marraquexe? Não há nada como uma viagem de um dia para descobrir os textos das montanhas do Atlas Marroquino.
Após uma imersão imperdível no famoso lugar Jemaa el-Fna*, pode embarcar num dia de diversão no cascades d'Ouzoud.
Antes de chegar lá, passará por pitorescas aldeias berberes onde poderá desfrutar de um autêntico "tajine com legumes cozidos nas brasas". Tudo isto no meio de paisagens de cortar a respiração.

Para aqueles que gostam de montanhas altas, podem visitar os quatro típicos vales berberes do Grande Atlas Marroquino: Ourika, Sidi Fares, Oukaimeden (conhecida pela sua estação de esqui) e Asni. Durante uma caminhada, vai descobrir o Mount Toubkal, o pico mais alto do Norte de África, que culmina a cerca de 4.000 m de altitude.

O vale Imlil não está longe, e pode desfrutar dum vidro de chá de menta* na casa do habitante. A Berber rural** em torno de Marraquexe manteve a maior parte das suas tradições. Para alternar com a efervescência de Marraquexe, não vai achar melhor.

Os nossos resorts e escapadelas em Marrocos

EM DIRECÇÃO AO DESERTO DO SUL DE MARROCOS, A PARTIR DE MARRAQUEXE!

A partir de Marraquexe, tem a possibilidade de cruzar o sul de Marrocos durante um circuito.

Descendo em direção ao sudeste de Marrocos, você vai observar a transformação inacreditável das paisagens à medida que progredir. Para chegar à cidade de Ouarzazate, passará pelo Tichka Pass, um lugar fora do tempo, com Berber villages* construídos na pedra do Alto Atlas.

No topo do Tichka Pass, visite o Kasbah Ait-Ben-Haddou, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ouarzazate é considerado o Portão do Deserto, pois as primeiras areias do Saara podem ser vistas da cidade. Pode descer ainda mais ao sul para Merzouga e Zagora, para excursões inesquecíveis pelo deserto.

Para sudoeste, em direcção às Praias do Atlântico com um circuito em direcção a Agadir. Situado a 2 horas por auto-estrada a partir de Marraquexe, Agadir é uma alegria do Reino a não perder em nenhuma circunstância!

Sabia que?

Ouarzazate é conhecido pelos seus estúdios Atlas, que já realizou a filmagem de vários filmes, incluindo Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, Gladiador e Babel.

DESCOBRINDO AS CIDADES IMPERIAIS MARROQUINAS A NORTE DE MARRAQUEXE!

Fazer uma excursão no norte de Marrocos é ir à descoberta do passado e do presente deste magnífico país. Marcado pelas cidades imperiais, pode explorar Norte de Marrocos a partir da primeira capital histórica do país: Marraquexe.

No caminho para as cidades imperiais, vai descobrir a cidade de Béni Mellal, surpreendente pela sua mistura de modernidade e autenticidade, bem como Azrou e Ifrane, que culminam respectivamente em 1.300 m e 1.700 m de altitude.
Depois chega-se a Fez, uma das cidades mais tradicionais de Marrocos. Uma antiga cidade imperial, é o lar dos maiores artesãos do reino: curtidores, costureiros tradicionais, tecelões e oleiros esfregam os ombros nos souks da antiga medina.
Também pode escolher fazer uma excursão à cidade de Rabat, a capital de Marrocos e a residência do rei. Poderá visitar o mausoleum Mohammed V, local de sepultamento de vários reis e antepassados do atual soberano.

Para terminar a sua visita em beleza, sugerimos Casablanca, uma das maiores cidades industriais da África*, e a primeira cidade demográfica de Marrocos. O que faz dela uma cidade borbulhante sempre em efervescência. Passeie pelas suas ruas animadas, visite as suas medinas e passeie à beira-mar na cornija. Casablanca é também o lar da maior mesquita da África, a mesquita Hassan II, projetada pelo arquiteto francês Michel Pinseau.

Descubra as magníficas paisagens de Marrocos!

Marraquexe é um lugar a não perder, para deleite dos amantes da "cidade vermelha". Localizado a meio caminho entre Casablanca e Agadir, Marraquexe é o ponto de partida para muitas excursões. O norte de Marrocos não fica parado com sua aparência urbana e seu modo de vida desenfreado. O sul é mais propício ao relaxamento, ideal para desacelerar o ritmo. Quais são as melhores excursões de Marraquexe para descobrir as facetas de Marrocos?

Também lhe pode interessar...

Para saber mais

Ao continuar a sua visita ao sítio Web do Club Med, aceita a utilização de cookies para personalizar a sua navegação, melhorar a sua experiência e aceder a serviços e ofertas ajustados aos seus interesses.

Para saber mais clique aqui