
Por que praticar esqui de fundo em Val-d’Isère?
A estação de esqui de Val-d’Isère é excecional em vários aspetos. O seu domínio esquiável, o Espace Killy, é imenso! Graças aos teleféricos, leva-o até grandes altitudes, em plena natureza e até a pequenos aldeamentos muito típicos.
Praticar esqui alpino em Val-d’Isère é também uma oportunidade para testar a famosa Face de Bellevarde, uma pista muito técnica que faz as delícias dos amantes do esqui. Todos os dias poderá descobrir uma nova parte do domínio esquiável, aperfeiçoar-se em diferentes pistas e admirar uma paisagem sempre diferente.
Também é possível praticar esqui de fundo em Val-d’Isère. A estação dispõe de 20 quilómetros de pistas. Uma parte destes percursos situa-se na parte inferior da estação e outra em altitude, em torno do Lago de l’Ouillette. A estação propõe 6 trilhos a descobrir, distribuídos por 4 setores: La Daille, Le Manchet, Le Laisinant e La Solaise, que permitem o acesso ao Lago de l’Ouillette.
Para aceder a estas pistas, poderá usufruir das navettes gratuitas (transfers) disponibilizadas pela estação para os esquiadores. Como o setor de l’Ouillette se encontra em altitude, será necessário utilizar os teleféricos. Uma vez lá em cima, poderá desfrutar de uma vista deslumbrante sobre os cumes, de neve de excelente qualidade e de um panorama magnífico sobre o Parque Nacional da Vanoise.
Ligar-se a Tignes
O domínio esquiável de Val-d’Isère está ligado ao da estação vizinha, Tignes. Graças aos teleféricos, poderá aceder facilmente aos seus 10 quilómetros de pistas de esqui de fundo. Assim, poderá ainda descobrir o glaciar da Grande Motte e até o Lago de Tignes!



