Esqui cross-country em Val-d’Isère

Por que escolher Val-d’Isère para a sua estadia de esqui nórdico?

Val-d’Isère é uma estação de esqui francesa situada não muito longe da fronteira italiana. Ela se destaca graças às 154 pistas de esqui que compõem o Espace Killy, o domínio de esqui alpino que leva o nome do famoso esquiador.

Praticar esqui cross-country em Val-d’Isère também é possível, e até muito agradável. A estação de altitude possui um ambiente excepcional e panoramas de tirar o fôlego. Se Val-d’Isère for o seu destino, aqui estão alguns locais onde você poderá descobrir o esqui nórdico ou aperfeiçoar sua técnica.

1 - Esquiar em Val-d’Isère

Por que praticar esqui de fundo em Val-d’Isère?

A estação de esqui de Val-d’Isère é excecional em vários aspetos. O seu domínio esquiável, o Espace Killy, é imenso! Graças aos teleféricos, leva-o até grandes altitudes, em plena natureza e até a pequenos aldeamentos muito típicos.

Praticar esqui alpino em Val-d’Isère é também uma oportunidade para testar a famosa Face de Bellevarde, uma pista muito técnica que faz as delícias dos amantes do esqui. Todos os dias poderá descobrir uma nova parte do domínio esquiável, aperfeiçoar-se em diferentes pistas e admirar uma paisagem sempre diferente.

Também é possível praticar esqui de fundo em Val-d’Isère. A estação dispõe de 20 quilómetros de pistas. Uma parte destes percursos situa-se na parte inferior da estação e outra em altitude, em torno do Lago de l’Ouillette. A estação propõe 6 trilhos a descobrir, distribuídos por 4 setores: La Daille, Le Manchet, Le Laisinant e La Solaise, que permitem o acesso ao Lago de l’Ouillette.

Para aceder a estas pistas, poderá usufruir das navettes gratuitas (transfers) disponibilizadas pela estação para os esquiadores. Como o setor de l’Ouillette se encontra em altitude, será necessário utilizar os teleféricos. Uma vez lá em cima, poderá desfrutar de uma vista deslumbrante sobre os cumes, de neve de excelente qualidade e de um panorama magnífico sobre o Parque Nacional da Vanoise.

Ligar-se a Tignes
O domínio esquiável de Val-d’Isère está ligado ao da estação vizinha, Tignes. Graças aos teleféricos, poderá aceder facilmente aos seus 10 quilómetros de pistas de esqui de fundo. Assim, poderá ainda descobrir o glaciar da Grande Motte e até o Lago de Tignes!

Venha descobrir o nosso Resort Club Med em Val d’Isère

Ver todos os resorts

2 - Esqui de fundo

Por que praticar esqui cross-country em Val-d’Isère e descobrir as maravilhas naturais?

Um dos grandes atrativos do esqui nórdico é que a disciplina oferece a possibilidade de se deslocar de outra forma e descobrir lugares inacessíveis de carro. Praticar esqui cross-country em Val-d’Isère e arredores permitirá admirar o excepcional Parque Nacional da Vanoise. Este existe há quase 60 anos e se estende por 146.500 hectares.

Aquele que é chamado de joia dos Alpes é uma reserva natural habitada por 1.200 espécies, das quais 107 são protegidas, que você talvez encontre durante sua saída nórdica. Para isso, basta partir de uma das estações de esqui situadas na borda do parque, como Val-d’Isère, Aussois ou Bessans.

Em Tignes, estação vizinha e acessível pelas teleféricas, você poderá descobrir o incrível local do glaciar da Grande Motte. Este está aberto quase o ano todo, sendo também o ponto mais alto da estação de Tignes, situado a 3.656 metros de altitude. Ele oferece 20 km de pistas de esqui e você poderá até praticar esqui cross-country, aproveitando um panorama sobre os Alpes.

3 - A Itália

Por que não explorar o Vale de Aosta para complementar sua experiência de esqui cross-country em Val-d’Isère?

Por fim, saiba que a fronteira italiana não está longe da estação de Val-d’Isère! Além disso, o Vale de Aosta é muito renomado por seus centenas de quilômetros de pistas de esqui nórdico. Seria uma pena deixar de aproveitar. Você poderá, durante um dia, fazer uma excursão à estação de Brusson, que recebe competições todos os anos. Suas pistas de esqui cross-country são tão belas quanto bem cuidadas.

Em Cogne, são 80 km de pistas que o aguardam em um ambiente natural preservado. Para maior praticidade, essas estações oferecem pontos de atendimento onde você poderá preparar seus esquis, se alimentar, se trocar e até tomar banho! Muitas excursões são organizadas, informe-se!

Val-d’Isère é uma estação que atrai famílias e todas as gerações. As atividades são numerosas e o ambiente natural é magnífico. Os amantes do esqui cross-country apreciarão a variedade das pistas e a possibilidade de passar o dia descobrindo a montanha de outra forma.

Também pode te interessar

Nossos melhores Resorts