10 dicas para esquiar em família nas férias escolares

10 dicas para esquiar em família nas férias escolares

Aproveite fevereiro ao máximo nas pistas com o nosso guia exclusivo

Esquiar nas férias escolares são umas férias em família fantásticas. Fevereiro é época alta e as condições de neve são ótimas, por isso há mais pistas abertas, há muito para fazer dentro e fora de pista e o ambiente que rodeia as estâncias de esqui é fant...

1. Faça uma pesquisa

As férias escolares de fevereiro são um período movimentado, por isso faça uma pesquisa sobre a sua estância de esqui com antecedência. Descubra as pistas que mais se adequam às necessidades da sua família e outras atividades, bem como as indicações para lá chegar, para que possa relaxar e desfrutar das férias desde o início. Conhecer os melhores percursos pode permitir ganhar tempo precioso para esquiar.

2. Faça todas as reservas com antecedência

Fevereiro é um mês muito procurado pelos esquiadores para a prática da modalidade, por isso corre o risco de alguns quartos, resorts e chalés familiares com distâncias de transfer mais curtas estarem esgotados se esperar até ao último momento. Certifique-se de que reserva tudo com antecedência, dos esquis e botas às mesas nos seus restaurantes favoritos. Quanto mais cedo fizer as reservas, menos stress sentirá durante as férias e maiores serão as possibilidades de encontrar uma boa oferta.

3. Opte por Tudo Incluído

Se está preocupado com o dinheiro que vai gastar durante as férias e só quer relaxar sem se incomodar com o preço da alimentação e bebidas para a família, além das despesas com o aluguer de equipamento, passes de teleférico e aulas de esqui/snowboard, deve ponderar a opção de umas férias Tudo Incluído. Os gastos iniciais podem ser mais elevados, mas podem valer a pena quando somar o que gastaria na estância.

4. Experimente pistas artificiais

Quer seja a primeira vez que a sua família vai esquiar, quer esteja o nível olímpico, vale a pensa reservar algumas sessões nas pistas artificiais mais próximas para um aquecimento pré-férias. Existem pistas um pouco por toda a Europa, algumas das quais utilizam neve verdadeira, para que possa praticar a sua técnica de esqui e snowboard antes de enfrentar as pistas reais.

5. Verifique se tem tudo o que precisa – duas vezes

O vestuário de esqui pode ser dispendioso das estâncias, por isso verifique se tem tudo o que precisa para se manter quente e seco nas pistas. Luvas, gorros, meias ou cachecóis ficam muitas vezes esquecidos. E não se esqueça de incluir muitas camadas de roupa térmica.

6. Seja organizado

Pode não ser um organizador compulsivo no seu dia-a-dia, mas vale a pena seguir uma rotina durante uma viagem de esqui nas férias escolares. Evite perder horas à procura de passes de teleférico, mantendo-os devidamente presos aos casacos ou dentro do bolso, e minimize as queixas deixando as meias e luvas a secar na noite anterior.

7. Toca a acordar!

A maioria dos teleféricos abre às 9h (alguns até mais cedo), por isso, acorde cedo para evitar filas e multidões nas pistas mais populares. E já que começou cedo, antecipe o almoço e o fim da sessão para evitar a hora de ponta no regresso a casa ao final do dia. Almoçar cedo significa também que pode regressar às pistas durante a hora de ponta de almoço entre as 12h e as 14h.

8. Leve um estojo de "emergência"

Os seus filhos podem estar habituados às pistas, mas é provável que sofram algumas quedas, por isso leve alguns pensos e lenços, bem como um chocolate reconfortante, para que se sintam recuperados e com energia para continuar.

9. Aventure-se

Se for um esquiador experiente, vá diretamente para as pistas menos movimentadas: as mais distantes ou desafiantes. Se não conhecer bem a estância, peça informações ao consultor de viagens Club Med.

10. Desfrute!

Levar a família a esquiar é uma ótima experiência, mas existe o risco de se tornar numa semana de horários e organização militares. Por isso, reserve tempo para relaxar e descontrair. Quer vá experimentar o spa, descobrir algumas das pistas mais desafiantes sozinho ou simplesmente encontrar um local tranquilo para ler um livro, certifique-se de que tira algum tempo para si, para que se sinta revigorado e com energia para continuar.

• Os resorts Club Med dispõem de equipamentos para alugar e instalações de esqui nas estâncias, algumas das quais são "ski in/ski out" para tornar as suas deslocações de e para as pistas ainda mais cómodas.

Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui tudo incluído