As 5 melhores atividades em férias de esqui

para quem não esquia

Diversão na neve para quem não esquia

Há muito para fazer numas férias de esqui além de esquiar. Siga o nosso guia para encontrar as melhores atividades que não envolvem esquis ou uma prancha de snowboard.

Muitas pessoas dizem que não vão de férias para a neve porque não gostam de esquiar. Esse é um argumento bastante lógico, mas ignora todas as outras incríveis atividades disponíveis nas estâncias de esqui. Com algumas das paisagens mais impressionantes que alguma vez viu, novas formas de relaxar, praticar exercício ou simplesmente divertir-se, e alguns dos melhores bares, restaurantes e spas da Europa, há muito para fazer numa estância de esqui além de esquiar.

Desportos de inverno

Esquiar pode não ser para si, mas não se preocupe por existem muitos outros emocionantes desportos de inverno que pode experimentar. Gostaria de fazer uma caminhada através dos picos? Experimente o Nordic Walking! Tudo o que precisa é de um par de botas de caminhada resistente e confortável e de dois bastões de esqui para o ajudar nas subidas.

Se for suficientemente corajoso, pode optar por encostas ainda mais íngremes e fazer escalada. Afinal, há mais de uma forma de subir e descer a montanha.
Se ainda quiser sentir os cabelos ao vento, tem à disposição ciclismo de montanha no gelo, parapente na neve e até passeios de trenó puxado por cães, patinagem no gelo ou corridas de trenó.

Vida noturna e música

As estâncias de esqui são famosas pela sua emocionante vida noturna e não precisa de passar os dias a andar de esqui para se juntar à festa. Leia o nosso artigo sobre o fantástico mundo do après ski para uma amostra de alguns dos excelentes restaurantes, bares e discotecas dos principais destinos de esqui da Europa.

O snowboard e a música andam de mãos dadas e muitos dos destinos acolhem grandes festivais de música durante a época alta do esqui com a participação de bandas e DJs de renome internacional juntamente com arrojadas acrobacias e exibições de equipas de esqui e snowboard. Se não gosta de esquiar, pode simplesmente desfrutar de música incrível num cenário de neve único.

Estes são alguns dos melhores festivais de inverno da Europa:
Polaris – Verbier, dezembro (Eletrónica)
Snowboxx – Avoriaz, março (Eletrónica)
Rise – Les Deux Alpes, dezembro (Eletrónica)
Snowbombing – Mayrhofen, abril (Rock, Pop, R’n’B, Eletrónica)

Fotografia

De paisagens extraordinariamente belas a espontâneos momentos de après-ski ou emocionantes imagens de ação, se há algo que as estâncias de esqui proporcionam em abundância é inspiração para aspirantes a fotógrafos. E a vantagem de não andar de esqui é que é muito mais fácil parar para observar tudo aquilo que o rodeia, seja a vida selvagem das montanhas ou os seus semelhantes enquanto desfrutam, literalmente, de montanhas de diversão.

Saiba mais sobre a arte de tirar as melhores fotografias de férias na neve.

Spas de neve

A tendência do bem-estar está nas estâncias de esqui para ficar. Quer vá enfrentar as pistas, quer não, há muito a dizer sobre os benefícios da aplicação cuidadosa de calor ou pressão para o ajudar a aliviar alguma rigidez e dor.

Os spas de muitos resorts são geridos em parceria com algumas das maiores empresas de spas a nível global, tais como a Decléor, Carita e a L’Occitane, proporcionando-lhe massagens, esfoliações corporais e tratamentos de mãos. Receber uma massagem na zona lombar e nas pernas depois de um dia a esquiar é uma excelente forma de preparar o corpo para o dia seguinte. Além disso, uma visita à banheira de hidromassagem ou à sauna após um dia nas pistas também o deixará na melhor forma para o dia seguinte.

Em alternativa, pode trocar a neve pelo vapor dos banhos turcos ou pela água das piscinas aquecidas exteriores e interiores ou das banheiras de hidromassagem ao ar livre. Haverá melhor forma de se manter quente enquanto desfruta das paisagens cobertas de neve?

Exercício físico

Existem ainda instalações para quem pretende fazer um pouco mais de exercício, seja para queimar calorias, seja para praticar alguns exercícios de esqui para melhorar a sua forma física e capacidades para as pistas. Além de salas de pesos e treino cardiovascular, é comum encontrar aulas de Pilates, Yoga, alongamentos e preparação física na maioria dos hotéis ou destinos de esqui.