Será que o esqui é para mim?

Vejamos como foi um evento do Club Med no @Chel-ski

#IsSkiForMe?

O esqui está a tornar-se cada vez mais popular, tendo o número de visitantes dos nossos resorts de esqui Club Med aumentado em 12% no último ano! Quem faz esqui de forma regular vai perceber porquê. A localização, a comida, as paisagens, a adrenalina...97% das pessoas que foram para as pistas em 2017 disseram que planeavam ir outra vez este ano, mas parece que a atração do esqui está a aumentar. No último inverno, 47% dos nossos clientes encontravam-se a visitar as pistas do Club Med pela primeira vez. Mas qual o principal motivo pelo qual as pessoas não tinham experimentado fazer esqui? Pensam que não é para elas.

James Connor do The Ski Club da Grã-Bretanha disse: “Cerca de 60% de quem não faz esqui disse que não considerariam fazer esqui pois é demasiado caro, perigoso e ‘não é para mim’. Mudar a perceção do esqui de quem não esquia é extremamente importante, parcerias como as do Club Med e do Chel-Ski fazem a diferença, oferecendo uma forma fácil de entrar no desporto e ultrapassar o primeiro obstáculo. Ter uma forma facilmente acessível, segura e inclusiva de entrar no esqui é visto como o fator decisivo para converter quem não esquia em amantes do esqui!"

Desde ficar em forma nas pistas, à deliciosa (e com tudo incluído!) cozinha, a calmas piscinas e momentos de relaxamento - no Club Med, acreditamos que há algo para todos desfrutarem numa viagem às montanhas.

Levamos 11 bloggers, que nunca tinham esquiado ou que já não esquiavam há muito tempo ao Chel-Ski, uma pista de treino única localizada na parte ocidental de Londres para testarem as suas capacidades e para verem se o esqui é para eles com #IsSkiForMe?

Após um mocktail e canapés, os bloggers calçaram as suas botas de esqui e dirigiram-se para a primeira aula nas pistas com os instrutores do Chel-Ski. What Corinne Did e Mirka Moore foram alguns dos que demonstraram mais experiência do grupo e apanharam a técnica necessária para fazer esqui numa passadeira gigante muito rapidamente!

Após o fim da aula dirigiram-se ao bar com o tema dos Alpes para provar alguns aperitivos après-ski incluindo salsichas teriyaki e caramelizadas com mel, tábuas de queijos, o delicioso e pegajoso tartiflette e um fondue de chocolate com fruta e marshmallows para terminar a noite.

Miss Katy English, que já não esquiava há dez anos e já se tinha esquecido como era uma atividade fisicamente exigente, decidiu que o après-ski foi definitivamente a sua parte preferida.

Esquiar é uma excelente forma de fazer exercício durante as férias, queimando até 400 calorias por hora mas é importante preparar o corpo antes. Veja estas dicas para exercitar os músculos certos antes da sua viagem às montanhas.

No Club Med umas férias com tudo incluído englobam os voos, alojamentos de luxo num verdadeiro resort nas montanhas (incluindo alguns como o Grand Massif Samoëns Morillon onde pode ski-in e ski-out da sala das botas), passe de teleférico para a duração da viagem, aulas de esqui gratuitas para todas as idades e níveis, acolhimento de crianças e, claro, uma experiência gastronómica gourmet ao longo de todo o dia.

Está a perguntar-se #IsSkiForMe? Existe apenas uma forma de saber…

Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui com tudo incluído

Outros artigos a ler...
Esqui para iniciantes
As 5 melhores pistas de esqui de Les 3 Valleys
(/ski-holidays/ski-h...