Porque deve passar o próximo Natal nas pistas

Paraíso de inverno: porque deve passar o próximo Natal nas pistas

Algumas razões pelas quais umas férias de esqui no Natal são uma excelente ideia.

De perus recheados a churrascos na praia, as tradições de Natal variam muito de pessoa para pessoa. Mas já pensou que talvez seja o momento de dar início a uma nova tradição? Que tal umas férias de neve no Natal?

Convencer a família ou os amigos a irem de férias na época mais festiva do ano pode parecer assustador, mas se pensar no assunto, o que poderia ser mais natalício do que ver os seus entes queridos a abrir presentes num belíssimo chalé tradicional, ao lado de uma montanha coberta de neve?

São muitas as razões pelas quais umas férias de esqui no Natal são uma excelente ideia. Apresentamos-lhe algumas delas:

Pode experimentar tradições de Natal diferentes

Claro que a sua cidade pode instalar uma árvore enorme e conseguir que uma personalidade famosa vá acender as luzes de Natal, mas isso não é nada comparado com as tradições de algumas cidades de esqui.

Visitar uma estância de esqui no Natal significa que pode experimentar uma cultura totalmente diferentes daquela a que está habituado. Por exemplo, na véspera de Natal na cidade de Val d’Isère, em França, decorre um desfile de rua com personagens fantasiados, antes de o Pai Natal chegar no seu trenó para oferecer presentes às crianças. E na cidade de contos de fadas de Ischgl, na Áustria, a grande tradição de Natal é a Corrida de Krampus, onde cerca de 50 assustadores Krampusses percorrem a cidade até um parque de estacionamento para um espetáculo místico.

Irá finalmente ter um Natal branco

Sejamos francos, até as pessoas menos natalícias teriam dificuldade em não ficar um pouco entusiasmadas se acordassem na manhã de Natal, abrissem as cortinas e vissem que estava a nevar lá fora. É um lugar-comum que aparece muitas vezes nos filmes de Natal, mas raramente acontece na vida real.

No entanto, a única ocasião em que é praticamente garantido que irá acontecer é durante umas férias de esqui no Natal. Acordar num paraíso de inverno é uma sensação verdadeiramente mágica, especialmente se estiver com crianças ou numa escapadinha romântica. Poder fazer bonecos de neve no dia de Natal é tão divertido como parece.

Pode fazer imenso exercício

Normalmente, depois de uma abundante ceia de Natal em casa, acaba no sofá, a ver programas especiais de televisão durante alguns dias. No entanto, numas férias de esqui, o mais provável é que vá esquiar todos os dias, o que significa que irá queimar calorias.

Geralmente, o exercício não é algo que associamos ao período natalício, mas essa é a grande vantagem de umas férias de esqui no Natal: faz imenso exercício sem sequer dar por isso. Está provado que pode queimar até 400 calorias por hora durante uma grande sessão de esqui, por isso não precisa de se sentir culpado quando chegar a tábua de queijos.

Pode experimentar novas gastronomias

Por mais agradável que seja a comida tradicional de Natal, há limites para o bacalhau e para as rabanadas que conseguimos comer. Umas férias de esqui no Natal são uma excelente oportunidade para experimentar novos e deliciosos pratos de todo o mundo.

Por exemplo, a delícia de queijo Suíça, a Raclette, que é basicamente metade de uma bola de queijo derretida lentamente e raspada sobre batatas, ou a Polenta de Itália, um prato amanteigado, cozido lentamente, que é um acompanhamento ideal para deliciosas carnes. A combinação de queijo, toucinho e batatas torna a tartiflette (originária da Savóia, nos Alpes) noutro clássico da comida reconfortante de montanha, e o Buche de Noel (tronco de Natal), com a sua belíssima decoração, é perfeito para os apaixonados por doces.

Deixe alguém fazer o trabalho duro por si

Por mais divertido que seja o Natal em casa, é impossível negar que pode ser um período stressante. É preciso cozinhar imensa comida, reunir toda a família e amigos num só espaço, tratar das compras, já para não falar nas limpezas que se seguem.

Se escolher os pacotes de esqui de Natal certos, não terá de se preocupar com nada disso. Os anfitriões dos chalés ou os resorts Tudo Incluído irão tratar de tudo, para que tenha tempo para apreciar o que realmente interessa – conviver com a família ou amigos e, com sorte, não entrar em discussão por causa de uma partida de Monopólio.

Em suma: esquiar no Natal é mais fácil, mais mágico e pode comer tudo aquilo que quiser. Por que é que espera?

Preparado para a sua viagem de esqui de Natal? Veja o que pode esperar de um Natal e Ano Novo passados num resort Tudo Incluído do Club Med. E, se reservar com antecedência suficiente, pode poupar 15%.

Club Med Ski - Pioneiros em férias de esqui tudo incluído