Tomamu Hokkaido

JAPÃO
Montanhas asiáticas

Desfrute do nosso novo Village, chique e moderno em Tomamu Hokkaido, no coração da cultura japonesa.

No coração das montanhas de Hokkaido, esteja pronto para descobrir este verão o nosso novo Village, Tomamu Hokkaido, para umas fabulosas férias com tudo incluído na ilha do norte do Japão. Entre as magníficas cores de Hokkaido, o nascer do sol sobre as nuvens no terraço Unkai, o delicioso churrasco japonês Yakiniku servido com chá e a maior piscina de ondas no Japão, as suas férias serão inesquecíveis. Aproveite a nossa grande variedade de desportos e atividades, quer queira competir ou apenas compartilhar momentos com a sua família. À noite, nos nossos dois bares modernos e acolhedores, The Nest e The Unkai, com paisagens deslumbrantes, pode experimentar o verdadeiro sabor do whisky e do saké japonês. O verão está a chegar, prepare-se para novas aventuras!

Viva a magia das montanhas japonesas

Sob um manto de neve no inverno e rodeado de uma floresta resplandecente no verão, o Resort traz um toque de modernidade à paisagem de montanha. O novo complexo é composto por quartos discretos com um design de interiores contemporâneo, distribuídos por um conjunto de edifícios de 9 pisos. Uma encantadora fusão de minimalismo japonês com elegância francesa.

Tire partido de um campo de jogos tão vasto como a própria natureza

A maior Escola de Desporto do mundo é toda sua!
Desportos excecionais e aulas em grupo para todos os níveis. Os novatos e os desportistas experientes podem desfrutar de equipamentos de topo e do ensino divertido de GO®s qualificados na modalidade em questão. Mime-se ao extremo e descubra novas emoções.

Explore os pontos mais altos das belas montanhas japonesas.

Com as suas pistas ladeadas por pinheiros e prados floridos, o Monte Tomamu é o lugar a explorar pelos montanhistas principiantes. No Petit Club Med®, as crianças de dois e três anos podem aprender e crescer ao seu próprio ritmo no ar puro. No Mini Club Med®, as crianças dos quatro aos dez anos podem desfrutar de desportos e projetos criativos. Atividades selecionadas, tais como o trapézio voador, caminhadas e ciclismo de montanha, a oferta de diversão para os adolescentes está em alta no Club Med Passworld®. A alegria da sua família irá atingir novas altitudes.

Bem-estar

Itara

Um restaurante internacional de buffet, acolhedor e amigável, que serve a melhor gastronomia japonesa.

Haku

Este restaurante de especialidade recebe-o num pequeno-almoço tardio, serviço de mesa durante o jantar, com especialidades japoneses tal como churrasco japonês Yakiniku.

Unkai

O bar recebe-o dentro ou fora, num terraço, durante o dia e a noite, para uma pausa descontraída com os seus amigos.

Zen Bar

Similar ao restaurante de especialidade, experimente aqui uma seleção de bebidas japonesas locais num espaço acolhedor.

JAPÃO

Japão em resumo

• Área: 377,900 km2
  • Capital: Tóquio
  • Língua oficial: Japonês
  • Moeda: o Yen
  • Religião: Xintoísmo (90%), Budismo e Catolicismo (10%)

Informação útil para a sua estadia

Principais feriados públicos e eventos no Japão

• em Fevereiro: Aniversário da fundação do Estado (dia 11) / o Festival de Neve de Sapporo, um museu ao ar livre com esculturas de neve e estátuas de gelo (durante Fevereiro)
  • em Maio: Dia Memorial da Constituição (dia 3)
  • em Julho: Obon, um festival para comemorar os antepassados falecidos (dias 13-15)
  • em Setembro: Dia do Respeito aos Idosos, Keiro no Hi (3ª segunda-feira de Setembro)
  • em Novembro: Dia da Cultura, Bunka no Hi, com exposições de arte, desfiles e cerimónias (dia 3)
  • em Dezembro: Aniversário do Imperador e Feriado Nacional Japonês (dia 23)

Especialidades culinárias japonesas

• Entradas: atum maki, sopa de galinha
  • Pratos típicos: goya (vegetal da região de Okinawa), gyoza (ravioli japonês), shabu-shabu (fondue japonês), arroz, saba (noodles trigo), sushi
  • Peixe: peixe grelhado, salmão com chá verde, tempura (frutos do mar e vegetais fritos)
  • Carne: niku-don (carne fatiada com arroz), yakitori (kebabs de frango)
  • Sobremesas: Fruta agar agar, yokan (feito de pasta de feijoão vermelho), bananas com leite de coco, bolo de chá verde
  • Bebidas: sake, sochu (licor destilado de cereais)

Flora e fauna nativa do Japão

• Flora: árvores de folha caduca como o kamba, o miyama-nakamado e o kadomatsu; coníferas, como o shirabe, e o bordo japonês.
  • Fauna: veados, javalis selvagens, raposas, lebres, ursos pardos, águias, falcões, entre outros

Compras no Japão

• Artesanato: objetos lacados, amuletos da sorte, pinturas japonesas, bonecas kokeshi, arte ryukyu, cerâmica
  • Produtos locais: molho soja, óleo de séssamo, marinada asazuke, mostarda neri, yuzu kosho (condimento com yuzu e chilis), shichimi togarashi (pimentões picantes), wasabi

Algumas expressões úteis para a sua estadia:

• Olá: konnichiwa
  • Adeus: sayonara
  • Obrigado: arigato
  • Sim: hai
  • Não: lle
  • Por favor: shitekudasaï

Aproveite a sua estadia no Club Med Hokkaido para descobrir a beleza natural e cultura fascinante da região. Lugares de interesse na área circundante ao village:

No extremo este asiático, o Japão é um arquipélago com muitas caras. Para além de Tóquio e Osaka, as duas grandes potências económicas e tecnológicas do país, existem imensas cidades e vilas que preservaram as suas antigas tradições ao longo dos anos.

A típica e autêntica cidade de Shintoku está a 15 km do village. Tempo de viagem: a 20 minutos de carro.

Obihiro está a 70 km do village. A cidade abriga a sede da quinta divisão do exército do norte da Força Terrestre de Autodefesa do Japão. Os emblemas de Obihiro são a cotovia e a árvore de vidoeiro.
Tempo de viagem: uma hora de carro.

Tomamu Hokkaido

• Descubra as cores de Hokkaido durante excursões fascinantes
  • Observe a magnífica vista do sol nascente do terraço Unkai
  • Relaxe na Mina Mina Beach, a maior piscina de ondas interior do Japão