Cargèse

FRANÇA
Europa e costas do Mediterrâneo

Veleje pelas areias magníficas da praia de Chiui

Localizado na costa oeste da Córsega, este Village tem vista para um grande areal e águas cristalinas de uma enseada abrigada no Golfo de Sagone. Famílias podem desfrutar de desportos como ténis ou vela, e podem descobrir jóias escondidas em alguns locais do património mundial da ilha.

Sinta-se rejuvenescido pela paisagem fenomenal

Bem-vindo a Cargèse, onde irá encontrar uma enseada com areias douradas e deslumbrantes águas azuis. Os telhados verdes dos bungalows do Resort parecem esconder-se por entre a vegetação densa. Espalhados por uma encosta, estes edifícios baixos fundem-se com a envolvente.

Tire partido de um campo de jogos tão vasto como a própria natureza

A maior Escola de Desporto do mundo é toda sua!
Desportos excecionais e aulas em grupo para todos os níveis. Os novatos e os desportistas experientes podem desfrutar de equipamentos de topo e do ensino divertido de GO®s qualificados na modalidade em questão. Mime-se ao extremo e descubra novas emoções.

Deixe que a natureza o acalme onde a floresta se encontra com o mar

Rodeadas por montanhas, ciprestes, pinheiros e oliveiras, as crianças inspiram o aroma do mar e da vegetação. O mar e a paisagem mediterrânica estão cheios de oportunidades de aventuras para eles. No Mini Club Med, podem tirar o maior partido da piscina, do mar, dos campos de ténis e do campo de tiro com arco. Com o Junior Club Med, os seus irmãos e irmãs mais velhos deixam a praia de Chiuni embarcam em direção a novos horizontes.

Main restaurant

This main restaurant invites you to enjoy long leisurely mealtimes in its friendly atmosphere.
The buffet serves the best of French cuisine as well as international dishes.

O bar da praia

Com uma vista panorâmica para o mar, este bar recebe toda a família durante o dia, numa atmosfera relaxante, e numa atmosfera mais lounge durante a noite.

O bar da piscina

No centro do Village, este bar funcional tem um largo terraço, com vista para a piscina. O local perfeito para relaxar com um cocktail ao final do dia.

FRANÇA

Córsega em resumo

• Área: 8,680 km2
  • 2 Départements: Alta Córsega: Bastia / Córsega do Sul: Ajaccio
  • Língua oficial: Francês e Córsego
  • Moeda: Euro
  • Religião: Católica (62%), Islão (6%), Protestantes (2%), Judaismo (1%)

Informação útil para a sua estadia:

Principais feriados públicos e eventos em França:

• em Janeiro: Ano Novo (dia 1)
  • em Abril: Segunda de Páscoa
  • em Maio: Dia do Trabalhador (dia 1) / Dia da Ascensão / Pentecostes
  • em Julho: Dia da Bastilha (dia 14)
  • em Agosto: Dia da Assunção da Virgem Maria (dia 15)
  • em Setembro: Santa Croce
  • em Novembro: Dia de todos os Santos (dia 1) / Dia do Armistício (dia 11)
  • em Dezembro: Natal (dia 25) / Dia de Saint-Spyridon (um bispo cipriota e santo padroeiro dos marinheiros)

Especialidades culinárias na região de Córsega:

• Entradas: charcuterie (carnes cozidas): prisuttu, coppa, lonzu, figatellu
  • Pratos: javali
  • Queijos: brocciu, Sartène de queijo de cabra, calinzana
  • Sobremesas: fritelli (rosquinhas), torta de avelã,
    canistrelli (biscoitos), fiadone (tart brocciu)
  • Oliu di Corsica: Azeite

Flora e fauna nativa da região da Córsega:

• Flora: árvore de amieiro, medronheiro, castanheiro, oliveira, pinheiro da Córsega (um tipo de eucalipto)
  • Fauna: sittelle (um pequeno pássaro), euprocte, águia real, gavião, falcão, muflão, javali, peixe escorpião, salmonete

Compras na região da Córsega

• Artesanato: facas tradicionais com lâminas de aço e alça feita de madeira local, cerâmica e vidro
  • Produtos locais: charcuterie (carnes cozidas), geleia, mel, farinha de castanha, queijos, vinhos

Aproveite a sua estadia no Club Med Cargèse para descobrir a beleza natural e cultura fascinante da região. Lugares de interesse na área circundante ao village:
A 7 kms do Resort, descubra Cargèse com as suas igrejas, o seu porto de pesca e marina.
A 50 kms do Club Med, a cidade imperial de Ajaccio é o lar do Museu Fesch, que tem a maior coleção de pinturas da Renascença Italiana.
A 20 kms do Club Med, descubra o Calanche de Piana, as Girolata Scandola e as reservas naturais que são Património Mundial da UNESCO.

Cargèse

• Umas férias em família num bungalow, entre o mato e o golfo de Sagone
  • Descansar ou jogar na praia de Chiuni
  • Comer com os pés dentro de água, com uma vista panorâmica sobre o mar
  • Passar os dias a jogar ténis ou a praticar vela num yacht
  • Descobrir as reservas naturais de Girolata*. *** Local inscrito no Património Mundial da UNESCO.

• PLAGE DU CHIUNI
  • CARGESE