O melhor itinerário para visitar Espanha de carro

Espanha é um país ensolarado com uma grande variedade de tesouros e surpresas para descobrir. Deseja fazer uma viagem ao coração da Andaluzia e percorrer belas paisagens? Sente-se e venha explorar as múltiplas facetas de Espanha!

APERITIVO EM MARBELHA

Localizada no sul do país, na Costa del Sol, Marbelha é o ponto de partida perfeito para visitar Espanha de carro e percorrer a Andaluzia.
Alguns dias nesta estância balnear permitir-lhe-ão desfrutar de uma pausa relaxante com banhos e sestas na praia. Durante os seus passeios pela cidade, não se admire quando se deparar com muralhas imponentes como se tivessem vindo de Marraquexe. Costumavam rodear a cidade velha e são os vestígios do período mourisco.
Ao sábado, dirija-se à Plaza de Toros em Puerto Banús para uma escapadinha colorida em busca da lembrança perfeita no mercado.
Aproveite a oportunidade para comer na Taberna del Pintxo, um dos melhores restaurantes de tapas da cidade.

SEGUIR AS PÉGADAS DE PICASSO EM MÁLAGA

Para chegar a Málaga, siga pela estrada costeira: chegará ao seu destino em apenas duas horas e poderá parar para um mergulho improvisado.

À chegada, notará imediatamente o Palácio da Alcazaba, imperiosamente situado sobre uma colina com vista para a cidade. Este sumptuoso lugar é obrigatório, mas em Málaga tem também a oportunidade para conhecer a infância de Pablo Picasso, que aqui nasceu e pintou as suas primeiras telas.

Desde a Plaza de la Merced, onde a sua casa é agora a sede da Fundação Picasso, até à Calle San Augustín e ao museu que lhe é dedicado, passeie pelas ruas onde Pablo Picasso cresceu para absorver o cenário que inspirou a sua arte.

À DESCOBERTA DOS TESOUROS DE GRANADA

Para continuar esta viagem feita à medida para visitar Espanha, siga para Granada.
O Palácio da Alhambra, Património Mundial da UNESCO, está localizado no planalto de Sabika e há séculos que vigia a cidade. Uma visita à Alhambra é, sem dúvida, um dos pontos de passagem obrigatória em Espanha. Prepare-se para uma visita intemporal, para descobrir o mais belo conjunto da arquitetura islâmica.

Jardins luxuriantes o aguardam, conduzindo-o desde a cidadela primitiva da Alcazaba até aos inúmeros pátios dos Palácios Nasridas, passando pelo palácio de verão de Generalife e o seu parque coberto de sombra, para não mencionar o palácio de Carlos V. Conte com uma experiência inesquecível.

Após esta pausa de sonho, dirija-se ao miradouro de San Nicolas onde descobrirá uma paisagem sublime sobre a Alhambra. À noite, as ruas do bairro ganham vida. Sente-se no terraço do restaurante Estrellas para provar as especialidades típicas andaluzas e desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o palácio iluminado.

UMA PAUSA NO INTERIOR EM ANTEQUERRA

Voltando para oeste, a rota da sua viagem de carro em Espanha oferece-lhe muitas paisagens com uma natureza deslumbrante.

Antes de chegar a Antequera, faça uma paragem nos dólmens de Viera e Menga, e nos Tholos de El Romeral. Estes locais excecionais do Neolítico são impressionantes pela sua importância e pela serenidade que transmitem.

As ruas estreitas de Antequera, uma antiga fortaleza que também tem a sua própria Alcazaba, dar-lhe-ão então as boas-vindas para uma escala na autêntica Andaluzia para descobrir os produtos locais.
Ajoblanco, uma deliciosa sopa fria de amêndoas, coelho à cortijera e molletes (pãezinhos redondos) generosamente regados com azeite local, irá seduzir o seu paladar.

El Torcal, uma última paragem a não perder

No seu trajeto de regresso à costa, passará por El Torcal e pelas suas paisagens espanholas únicas. Este maciço calcário possui impressionantes formações geológicas moldadas pelo tempo e pela erosão. No caminho de regresso, pode observar os enormes cogumelos de pedra e o famoso Tornillo, cuja silhueta parece um parafuso.

Também vai gostar...