O guia de visita da
República Dominicana

Uma visão geral das melhores atividades a realizar na República Dominicana!

O que fazer na República Dominicana? Porque não aproveitar as suas praias, que se estendem ao longo de cerca de 600 Km de costa? Ou então afastar-se de tudo, desfrutar da natureza exuberante e descobrir um património carregado de história? Eis o nosso guia do que fazer na República Dominicana.

ADOTAR A POLÍTICA DO FARNIENTE EM PUNTA CANA

Como visitar a República Dominicana? Desfrutando da paz e do sossego das praias paradisíacas de Punta Cana, onde poderá passar umas belas tardes dentro de água.

A região alberga muitos destes tesouros escondidos na vegetação tropical e revestidos de um azul cristalino. Aqueles que desejam fugir das multidões também encontrarão algo à sua medida com uma vasta gama de praias desertas, cascatas de cortar a respiração e uma selva interminável.

Entre estes tesouros naturais está a pacífica praia de Juanillo, abrigada da agitação circundante. A água é particularmente transparente, pois não há algas, e a areia é de um branco imaculado. Ideal para uma sessão de snorkelling!
Os mais aventureiros poderão cavalgar as ondas a bordo de um barco à vela, enquanto outros poderão relaxar sob o abrigo de um coqueiro numa das muitas camas de rede. À noite, poderá desfrutar dos concertos que frequentemente ocorrem na praia, com o suave som das ondas ao fundo.

Sabia que...

Em Punta Cana, como noutros lugares, as pessoas apreciam o ritmo do merengue. Tanto a música como a dança, conquistou toda a América Latina, bem como muitos países europeus seduzidos pelo seu ritmo frenético e pelas suas letras simples e melodiosas. Mais fácil de dançar do que a famosa salsa, o merengue inunda o país com as suas melodias alegres, acrescentando um toque de sol ao ambiente.

Os nossos resorts na República Dominicana

BRINCAR AOS AVENTUREIROS EM BÁVARO

A região de Bávaro dispõe também de uma miríade de praias de cortar a respiração. Visitar a República Dominicana significa também tirar partido do seu enorme parque de diversões natural.

Os entusiastas dos desportos aquáticos poderão embarcar num catamarã ou vestir o fato de mergulho para explorar o magnífico leito subaquático da região ou, quando a ondulação estiver forte, desafiarão a corrente nas pranchas de surf.

Para os viajantes que querem viver sensações fortes na República Dominicana mas que não sabem o que fazer, Bávaro possui um parque de aventura onde não faltará adrenalina. Gosta de sentir vertigens? Experimente o enorme trampolim que o fará saltar por cima da vegetação envolvente. E para os mais corajosos, experimente um dos percursos de tirolesa suspensos acima das piscinas naturais.

Para recuperar da emoção, não hesite em explorar o vasto mercado de artesanato em Bávaro onde poderá encontrar pinturas haitianas, esculturas de cerâmica e várias bugigangas do artesanato tradicional dominicano. Talvez se sinta tentado por um corte de cabelo trançado ou uma massagem oferecidos por haitianas com umas mãos de fada?

OBSERVAR A FAUNA E A FLORA LOCAIS

Gosta da natureza e não sabe o que visitar na República Dominicana? Um passeio num parque nacional para descobrir a fauna e flora locais é uma perspetiva encantadora. E por uma boa razão: pois uma variedade de espécies encontra refúgio neste país, pintando um quadro de natureza variada com matizes exóticos.

Entre os muitos parques da República Dominicana, o Parque Ecológico Olhos indígenas de Punta Cana merece toda a sua atenção. Mais de uma centena de espécies instalaram-se aqui, 27 das quais vivem apenas na região. Olhe para o céu e veja os bandos de aves a esvoaçar ou empoleirados nas árvores, e admire a flora o mais que conseguir. De facto, seria ambicioso querer descobrir tudo isto de uma só vez, pois quase 500 espécies diferentes de plantas florescem nas terras dos Olhos Indígenas!

Os mais pequenos também poderão visitar o mini-jardim zoológico, ao passo que todas as gerações poderão conhecer a incrível e excitante quinta das iguanas. Uma visita a não perder.

Também vai gostar...