O guia de
visita das Maldivas

Siga o nosso guia para saber o que fazer nas Maldivas durante a sua estadia!

Um grupo de atóis aninhados no Oceano Índico, as Maldivas são um destino de sonho para uma estadia no meio de paisagens idílicas compostas apenas por tons de azul, verde e branco...

A CAPITAL MALÉ, UMA CIDADE ÚNICA

Há pouco mais de 200 ilhas habitadas nas Maldivas, incluindo Malé, a capital do país, que tem um perfil claramente moderno, uma vez que se situa sobre a água turquesa. Esta será um ponto de visita obrigatória às Maldivas para conhecer uma população discreta e acolhedora.

Para os turistas que desejam aprender mais sobre a história deste país que se desdobra numa série incrível de atóis, o Museu Nacional é o vosso destino. Uma sublime coleção de artefactos antigos irá acompanhar-vos, desde a era budista até ao reinado dos monarcas muçulmanos.

Continue o seu itinerário para visitar as Maldivas com um passeio pelos edifícios coloridos da cidade, que ganham vida com os preciosos reflexos das cúpulas douradas das mesquitas. Após uma visita a um dos mercados tradicionais com as suas bancas coloridas, pare numa casa de chá. As influências asiáticas fizeram desta bebida uma das favoritas nestes atóis.

Estes pequenos estabelecimentos serão também o seu destino de eleição para a degustação de especialidades locais. Caril de peixe seco, pasta de atum picante (rihaakuru), bolas de peixe com gengibre e coco e raa, um sumo de palma popular entre os maldivos, são apenas algumas das iguarias que pode experimentar.

Venha conhecer os nossos Resorts nas Maldivas!

O ATOL DAS MALDIVAS: ATÓIS PARADISÍACOS

As praias das Maldivas têm a fama de serem as mais belas do mundo. Águas turquesa e esmeralda, natureza verdejante e coqueiros rodeados por uma corola de areia branca: onde quer que vá, os atóis das Maldivas proporcionar-lhe-ão momentos idílicos de relaxamento. Não hesite em descobrir estes diferentes paraísos durante as excursões nas águas pacíficas do Oceano Índico.

Palmeiras até perder de vista no Atol de Veligandu, extensões de areia imaculada no Atol de Ari, a nordeste de Malé, ou no Atol de Kuramathi no centro das Maldivas: a tranquilidade e o sol estarão sempre presentes. Na ilha de Mudhdhoo, até a praia lhe parecerá mágica. Ao cair da noite, os artrópodes, minúsculos crustáceos bioluminescentes, criam um espetáculo de luzes azuis no mar.

As Maldivas são um grande parque de diversões para aqueles que gostam do farniente. Mas a sua estadia nestes atóis paradisíacos oferecer-lhe-á muito mais do que apenas banhos de sol relaxantes e mergulhos no mar.

Visitar as Maldivas significa descobrir as espécies exóticas que se escondem nas suas águas, durante as sessões de snorkelling ou de mergulho, praticar desportos aquáticos e fazer descobertas culturais durante uma visita a Malé: um conjunto de atividades que lhe proporcionará uma estadia inesquecível.

MERGULHO E ATIVIDADES AQUÁTICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SUA ESTADIA NAS MALDIVAS

Se estiver a pensar no que fazer nas Maldivas para completar os seus banhos de sol com atividades, o snorkelling e o mergulho são duas atividades a que terá acesso em todos os atóis. Só precisa de uma máscara e um tubo de respiração para explorar os recifes. Corais duros e moles, cavaletes rainha, raias pintadas e tartarugas são apenas algumas das espécies que pode encontrar. Durante as suas excursões de mergulho, as grutas e as quedas de água coloridas povoadas por golfinhos, raias manta, polvos e moreias oferecem encontros inesquecíveis.

De volta à areia, experimente a pesca noturna, um dos pontos altos dos atóis das Maldivas. Depois de contemplar o pôr do sol, pode prolongar a sua noite com os pés na água, tentando apanhar os maiores exemplares do recife que surgem para se alimentar ao cair da noite. E para desfrutar de uma vista deslumbrante sobre as Maldivas, faça uma viagem de hidroavião. Verá cada um dos atóis circundados por uma lagoa azul-turquesa destacar-se contra as águas azuis profundas do Oceano Índico.

Finalmente, se for um entusiasta de desportos aquáticos, tente dominar os ventos suaves das Maldivas numa sessão de kitesurf com a incrível vida no fundo do mar fervilhante sob os seus pés. Passeios em caiaque transparente ou o stand-up paddle são duas outras atividades desportivas que lhe permitirão visitar as Maldivas enquanto desfruta de vistas únicas sobre os atóis.

O tubarão-baleia, a estrela do mergulho nas Maldivas

Verdadeiro gigante do mar em perigo de extinção pela pesca da qual é vítima, o tubarão-baleia encontrou um paraíso de serenidade nas águas das Maldivas. Durante uma sessão de mergulho, poderá aproximar-se deste mamífero, que é totalmente inofensivo para os seres humanos.

Também vai gostar...