Os melhores locais de mergulho
nas Baamas

Mergulho nas Maldivas: os locais a não perder no arquipélago

Quando se pensa nas Maldivas, vêm-nos muitas imagens idílicas à cabeça: águas cristalinas, peixes coloridos, praias de areia branca. Quem é sensível à beleza da natureza não pode deixar de se sentir cativado pela beleza única do arquipélago e pela riqueza dos seus fundos marinhos. Descubra esta pérola do Oceano Índico para umas férias de mergulho inesquecíveis nas Maldivas.

FELICIDADE SUBAQUÁTICA NO BANANA REEF

Se há um mergulho maldivo icónico que deve ser feito no Atol de Malé do Norte, é o spot de Banana Reef. Mesmo que este lugar esteja repleto de tesouros, há algumas coisas que precisa de saber sobre ele.

Mergulhe no nordeste do recife, onde a vida marinha é rica e existem muitas cavernas. Nesta área verá cardumes de peixes como o falso ídolo mourisco, ou o peixe-borboleta com riscas pretas e brancas. Desfrute de um espetáculo sensacional enquanto rodopiam em massa à sua volta.

Estão presentes muitas espécies: tubarões, barracudas, mas também moreias ou garoupas-pretas, no lado das grutas e ao longo de todo o recife. Este local beneficia de correntes calmas e excelente visibilidade.

Deseja viver uma experiência de mergulho repleta de memórias inesquecíveis? O Banana Reef é a referência absoluta em termos de locais de mergulho. Encantará tanto os principiantes como os mergulhadores mais experientes.

QUANDO VIAJAR PARA AS BAAMAS?

Descobrir os nossos resorts nas Maldivas

BANHOS EXÓTICOS EM NASSIMO THILA

Situado a sudeste do Atol do Norte de Malé, deixe-se cativar pela extraordinária vida marinha de Nassimo Thila. Pode descer a uma profundidade de 25 metros e admirar as mais belas cavernas e formações rochosas. O que torna esta maravilha subaquática tão interessante?

A observação dos blocos de coral coloridos. São o lar de incontáveis cardumes de peixes: peixes soldado, gaterins, napoleons. Ainda à volta destes blocos de coral, pode observar-se uma espécie invulgar de tubarão: o tubarão-dormedor!

Se descer a uma profundidade de 10 metros, outro espetáculo o aguarda: o refúgio de tartarugas.

MERGULHOS MEMORÁVEIS NO ATOL DE BAA

Existem vários spots no Atol de Baa. Thila é um dos mais interessantes, uma vez que oferece 3 níveis de profundidade. A partir dos 15 metros de profundidade é-lhe oferecido um belo espetáculo: atuns, valetes, tubarões cinzentos.

Seguem-se as Grutas Muthaafushi, acessíveis a principiantes: aqui existe um labirinto de túneis e chaminés, uma viagem surpreendente entre peixes soldados e ratões! O ponto alto do espetáculo é sem dúvida o esplendor dos arbustos de coral negro.

Para completar a exploração do Atol de Baa, não se esqueça de Donfan Thila e também de Fares e dos seus belos corais moles.

Visite a ilha de Mudhoo no Atol de Baa

Embora as Maldivas continuem a ser o El Dorado para mergulhadores, existem outras formas de desfrutar das maravilhas aquáticas das Maldivas. Para apimentar as suas férias de mergulho, experimente um dia de banho nas águas quentes da ilha de Mudhoo. Ao cair da noite, desfrute de um espetáculo único: milhares de pequenos crustáceos iluminam o mar. Outra atividade invulgar a realizar ao anoitecer é a pesca noturna.

MERGULHAR NAS MALDIVAS: O TESOURO VICTORY

A observação de destroços é também uma atividade incontornável nas Maldivas. O navio mais famoso é o Victory, que se encontra num fundo arenoso a uma profundidade de 35 metros. Embora este local de mergulho tenha boa visibilidade, é perigoso devido às suas fortes correntes e, portanto, só é adequado para mergulhadores experientes.

Para ver os destroços de todos os ângulos, serão necessárias várias descidas. O coral invadiu o interior do navio, dando origem a formas invulgares. No caminho de regresso, dê uma última vista de olhos aos destroços: sentirá arrepios, garantidamente. À volta do navio afundado, a vida é abundante: garoupas, peixes-leão e fusiliers proporcionam um belo espetáculo.

As Maldivas são um paraíso em estado puro. Este arquipélago no Oceano Índico seduz com a sua fauna subaquática e a beleza do seu recife de coral. Um desejo de aventura e autenticidade toma conta de si quando confrontado com a imensidão do oceano. Uma experiência única e inesquecível para desfrutar de uma estadia cheia de cor e emoções.

Mergulhe a partir do nosso resort na Ilha de Bintan

Uma refeição para terminar o seu dia de mergulho nas Maldivas?

Para recuperar da emoção, experimente um Mas Huni, sem dúvida o mais popular do arquipélago. É comido ao pequeno-almoço com pão (Roshi). É um puré de atum e coco com cebola e piripiri. Para acompanhar a refeição, experimente a bebida local: raa, um sumo extraído do tronco de uma palmeira.

Também vai gostar...