Os mais belos locais
da República Dominicana

Descubra os nossos destinos preferidos na República Dominicana para uma estadia calma e, ao mesmo tempo, rica em sensações!

O que visitar na República Dominicana? O país conhecido como o berço das Américas possui uma grande variedade de tesouros: quilómetros de praias banhadas por águas de cor turquesa e palmeiras verdes, florestas luxuriantes, quedas de água arrebatadoras... Para não mencionar o modo de vida harmonioso do país, onde a música e a luz do sol pintam paisagens paradisíacas.

PUNTA CANA, A PÉROLA DAS CARAÍBAS

Quando se levanta a questão do que visitar na República Dominicana, Punta Cana, no leste do país, destaca-se como um dos melhores locais para desfrutar de praias paradisíacas e de uma vegetação luxuriante.

Os visitantes que procuram uma natureza preservada terão muito com que se entreter, uma vez que a região está repleta de locais protegidos onde praias desertas de areia branca, selva tropical e piscinas naturais se completam e formam paisagens espetaculares.

Entre as muitas atrações naturais de Punta Cana está a praia de Juanillo, uma das mais tranquilas da região. Aqui pode descansar à sombra de um coqueiro ou mergulhar nas águas cristalinas. Completamente livre de algas, é ideal para explorar o mundo subaquático e praticar snorkelling. Para os noctívagos, a praia é frequentemente palco de festividades depois do anoitecer: poderá assistir a muitos concertos, embalados pelo ritmo das ondas...

Os nossos resorts na República Dominicana

BÁVARO, ENTRE FARNIENTE E SHOPPING

Se estiver a fazer uma lista dos locais a visitar na República Dominicana, Bávaro, que faz parte do município de Punta Cana, é um ponto obrigatório. Esta pequena cidade é conhecida pela sua longa praia de coqueiros e mercados de artesanato que conferem tanto encanto ao país.

Bávaro é o local ideal para adquirir lembranças, pois possui uma grande variedade de lojas que vendem quadros, esculturas de cerâmica e tecidos, bem como outros artigos de artesanato dominicano e haitiano**.

Amantes de todos os tipos de arte devem visitar o Mundo Autêntico. Este grande centro alberga uma galeria de arte que promove artistas dominicanos, assim como uma gama de joias, vestuário, velas e uma magnífica coleção de runs que honram as tradições da ilha.

ILHA CATALINA, O LOCAL IDEAL NA REPÚBLICA DOMINICANA PARA MERGULHAR

Sendo um ponto de referência para mergulhadores, a Ilha Catalina será sem dúvida um destino de eleição. Aqui, a fauna subaquática é protegida e traduz-se numa multiplicidade de espécies e recifes de coral, pintando o local com mil e uma cores.

Mergulhadores experientes poderão aventurar-se até ao ""Muro"", um penhasco subaquático particularmente impressionante que o conduz até às profundezas do oceano, entre 1,5 e 6 metros de profundidade! O local é também ideal para caminhar, com os pés enterrados na areia quente, ao mesmo tempo que aprecia as casas coloridas e os mercados de artesanato.

Sabia que...

No século XV, a Ilha Catalina foi um refúgio para muitos piratas que ali se escondiam para emboscar navios espanhóis que chegavam a São Domingos. Entre eles figurava o lendário pirata e invasor Francis Drake, que capturou a cidade. Era, portanto, natural que alguns episódios do famoso filme "Piratas das Caraíbas" tenham sido filmados na ilha vizinha (Isla Saona)!

Também vai gostar...