Rumo à Sicília para descobrir os mais belos destinos de Itália!

Terra de história e paisagens sumptuosas, a Sicília é um país que, quando mencionado, convida instantaneamente a sonhar. Dos tesouros do interior às cidades pitorescas, passando pelas encostas do Monte Etna e as suas praias paradisíacas, prepare-se para umas férias no coração de um património colorido.

ESCAPADINHAS CITADINAS, ENTRE PALERMO E CATÂNIA

Palermo é claramente o lugar a visitar em Itália para capturar as muitas faces da Sicília. Sucessivamente árabe, normanda, bizantina, mas também francesa e espanhola, a principal cidade da ilha é uma ilustração destas múltiplas influências.

Durante os seus passeios pelas ruas ensolaradas de Palermo, faça um desvio para o Palácio dos Normandos. Esta era uma fortaleza antes de ser o lar dos emires muçulmanos e, posteriormente, dos reis normandos. No interior, a Capela Palatina dourada é um espetáculo de cortar a respiração. Depois siga para a Piazza Bellini. Rodeada de majestosas igrejas e pequenos cafés, oferece o cenário perfeito para uma pausa puramente siciliana.

Entre o Monte Etna e o Mar Jónico, Catânia é a segunda maior cidade da ilha. Se o Castelo de Ursino, a Catedral de Sant'Agata e o anfiteatro são os monumentos a descobrir durante a sua estadia na cidade, aproveite a oportunidade para provar as especialidades culinárias sicilianas.

Sente-se no terraço do restaurante Il Borgo di Frederico onde poderá saborear a "pasta alla Norma" com beringelas saborosas e ricota fresca ou os "ai ricci" para os amantes de ouriços do mar. Para um lanche, dirija-se à loja Ernesto. Esta loja reúne os melhores sabores de gelados e bolos deliciosos, tais como os imperdíveis cannolis.

Venha conhecer os nossos resorts e descubra os mais belos destinos de Itália

CAMINHADAS NAS ENCOSTAS DO ETNA OU NO VALE DOS TEMPLOS

Orgulhosamente situado perto de Catânia, o Monte Etna é um símbolo da Sicília. Este vulcão ativo é o mais alto da Europa. Se procura um lugar em Itália para desfrutar de caminhadas em paisagens únicas, este é o seu destino.

A sua caminhada começará por entre os campos de laranjeiras e limoeiros que, à medida que ganha altitude, darão lugar a uma floresta de azinheiras misturada com oliveiras, amendoeiras e pistácios. À medida que se afasta, a vegetação vai-se tornando mais escassa e depois inexistente, dando lugar a uma paisagem lunar por vezes perturbada pelo aparecimento de fumarolas.

A Sicília é também o destino ideal para descobrir a riqueza arqueológica de Itália. Fundada no século VI pelos gregos, a cidade de Agrigento é o lar de um local Património Mundial da Unesco: o Vale dos Templos.

Com vista sobre o Mediterrâneo, os vestígios da radiante cidade de Akragas oferecem um panorama grandioso. Os templos de Hércules e Hera serão os pontos altos da sua visita, mas é em frente do Templo de Concórdia que compreenderão a beleza excecional do local. Magnificamente preservadas, as suas imponentes colunas e a sua orgulhosa fachada são uma paisagem única que nunca se cansará de contemplar.

CEFALÚ, O MEIO TERMO ENTRE A HISTÓRIA E O FARNIENTE

Situada sob um promontório rochoso, Cefalú é uma das principais estâncias balneares da ilha e o melhor destino da Itália para descobrir o modo de vida siciliano.

Ao passear pelas suas ruas, irá descobrir uma arquitetura com múltiplas influências. A catedral da cidade e a sua praça são disso um exemplo perfeito.

Aos pés da cidade velha, encontra-se a praia em forma de lua crescente que lhe permitirá banhar-se nas águas quentes do Mar Tirreno. Mais a oeste, as praias de Mazzaforno e Settefrati serão duas outras paragens com um caráter mais selvagem que lhe oferecerão momentos de relaxamento e rejuvenescimento.

Cidades com uma história cosmopolita, praias paradisíacas em Cefalú, um impressionante vulcão e esplêndidos lugares arqueológicos: a Sicília é o destino a visitar em Itália para explorar este multifacetado país. Mais do que uma viagem, a sua estadia na Sicília será uma verdadeira experiência que despertará todos os seus sentidos.

Um cidade no meio de um parque regional

O Parque Natural Regional de Madonie é uma zona montanhosa à qual pertence Cefalú. Ao percorrer as suas estradas sinuosas, faça uma paragem em Castelbuono para almoçar na Piazza Margherita e aproveite uma verdadeira experiência de convívio num cenário pitoresco.

Também vai gostar...