Uma visão geral dos locais mais importantes de Espanha, para uma estadia inesquecível!

Um património sumptuoso, uma cozinha deliciosa, uma natureza magnífica e uma costa banhada pelo sol: o nosso vizinho espanhol tem muito para oferecer. Tentado por uma estadia "caliente", mas não sabe para onde ir em Espanha? Descubra os destinos mais bonitos para apreciar as muitas facetas do país.

MARBELHA, O REINO DO FARNIENTE

Com extensas praias de areia dourada, palmeiras e uma vibrante vida noturna, Marbelha é o derradeiro destino de sol espanhol.
A estância balnear estrela da Costa del Sol, combina tradição e modernidade para uma estadia imersa na cultura ibérica.

Descubra as ruelas da cidade histórica com um cone de churros na mão, ao estilo de um típico dia espanhol. Almoce na Plaza de los Naranjos antes de conhecer os artesãos nas suas encantadoras lojas.

À noite, dirija-se para Puerto Banús. A marina de Marbelha é um ponto de encontro noturno, onde se pode desfrutar de deliciosas tapas e de uma noite festiva nos estabelecimentos mais populares da cidade.

HISTÓRIA E CULTURA EM MÁLAGA

Se é apreciador de arte e gostaria de saber qual o melhor sítio em Espanha para desfrutar de alguns momentos de ociosidade e atividades culturais, Málaga é o destino perfeito.

Um dia por entre as antigas pedras do teatro romano da cidade, no dia seguinte no labirinto de passagens medievais do Castelo de Gibralfaro ou nas muralhas do Palácio da Alcazaba, que oferece uma vista incrível para o mar, o que não falta são locais excecionais para visitar.

E quanto ao Museu Picasso? A cidade onde nasceu presta-lhe uma verdadeira homenagem num magnífico palácio de arquitetura árabe, agora transformado num museu.

Um Centro Pompidou em Málaga

Málaga é o lugar a visitar em Espanha para os amantes de arte moderna. Para além do Museu Picasso e do Centro de Arte Contemporânea, a cidade alberga, desde 2013, o seu próprio Centro Pompidou, concebido em colaboração com Paris. Localizado num cubo de vidro multicolor no porto, este estabelecimento expõe 80 obras de artistas de renome.

CÓRDOVA, NO CORAÇÃO DA ANDALUZIA

Cidade emblemática da Andaluzia, Córdova é o lugar privilegiado em Espanha para mergulhar na cultura do país e descobrir a influência mourisca que moldou esta região durante séculos.

Não há nada como algumas caminhadas curiosas para capturar a beleza desta magnífica cidade. Depois de passar pela Porta de Almodovar, entrará na Juderia, o antigo bairro judeu, inscrito como Património Mundial da UNESCO.

Descubra a Calleja de las Flores, uma ruela rodeada de casas brancas com fachadas floridas, para descobrir uma das mais belas vistas sobre a Mesquita da Catedral de Córdoba (Mezquita). Este lugar é a ilustração perfeita das muitas vidas que a cidade tem conhecido.

O palácio do Alcázar de los Reyes Cristianos será o ponto alto do espetáculo, e os seus jardins constituirão uma oportunidade para uma pausa relaxante à sombra de uma laranjeira.

PARAGEM NATURAL NA SERRA DE GRAZALEMA

A nordeste da província de Cádis, o Parque Natural da Serra de Grazalema será um paraíso para os amantes da natureza. Classificado como reserva da biosfera pela UNESCO, abriga alguns dos mais belos locais e paisagens majestosas de Espanha.

Faça uma caminhada pelas encostas cobertas de pinheiros desta fabulosa floresta. Partindo do miradouro de Puerto de las Palomas, o passeio de Cerro de Coros leva-o a um miradouro com uma vista deslumbrante sobre as águas do Lago Zahara e os aglomerados de aldeias primitivas construídas nas montanhas.

E isto é apenas uma sugestão, pois há muitos caminhos que o levarão à incrível caverna do Gato, não muito longe de Benaoján, ou à Cueva de la Pileta, uma caverna com pinturas rupestres e vestígios pré-históricos.

Está à procura do melhor destino em Espanha? Certamente que estas sugestões foram muito úteis! Da bela natureza às simpáticas estâncias balneares e cidades com um rico património, Espanha é um país variado que oferece imensas possibilidades. E porquê escolher? Faça da sua estadia uma paragem inesquecível e rica em descobertas, e aproveite cada uma destas aventuras!

Também vai gostar...