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Covid-19 FAQs

Atualizado 1 de Junho 2021

Voltar a Covid Hub

When traveling to Greece, you are required to:

  • Provide proof of a negative of PCR test (done within 72 hours of arrival), or proof of a completed vaccination.
  • Fill out a Passenger Locator Form This provides you with a QR code that will be scanned upon arrival.

Quando viaja para Portugal é obrigado a:

  • Se vier do estrangeiro Fornecer provas de teste negativo PCR
    Se viajar de Portugal para o Algarve o seu teste antigénio está incluído e será feito assim que chegar ao Resort Da Balaia para que não se preocupe com nada.

Implementámos um protocolo de saúde para lhe dar as boas-vindas nas melhores condições possíveis. Este Verão para ficar nos nossos Resorts **, pedimos-lhe que forneça o resultado negativo de um teste Coivd-19 RT-PCR (nasofaríngeo ou salivar) ou teste de antigénios, realizado nas 72 horas anteriores à sua chegada. No entanto, se for vacinado, será também aceite um certificado de vacinação completa* contra a Covid-19.
* uma ou duas injecções, dependendo do número de doses necessárias, dependendo da vacina administrada.

Este pedido aplica-se a todos os adultos e crianças com idade igual ou superior a 11 anos. Pode apresentar um destes documentos em papel ou em suporte digital (através do pedido do SNS ou outros).
A não apresentação de um destes documentos resultará na recusa de acesso ao Resort, bem como na recusa de acesso ao mesmo:

  • O tutor acompanhante, se a pessoa for menor
  • Qualquer acompanhante menor se a pessoa for um adulto.

Este protocolo vem juntar-se aos documentos e formalidades exigidas pelo país de destino.

Que Resorts exigirão isto?

A prova de um resultado negativo do teste ou certificado de vacinação será exigida em todos os nossos Resorts fora de França e das Antilhas Francesas (Guadalupe e Martinica).

Para as nossas estâncias em França e nas Antilhas Francesas, é recomendado mas não exigido um teste Covid-19 negativo.

Serei obrigado a apresentar um destes documentos para ter acesso ao Resort?

Esta apresentação é uma condição contratual para os GMs que assinaram o seu contrato com esta cláusula - a partir de 12 de Maio de 2021. (Excepto para aqueles que visitam as nossas estâncias em França e nas Índias Ocidentais francesas)

Para outros, esta obrigação resulta do protocolo sanitário reforçado aplicável a todos os nossos GM nas nossas estâncias fora de França e das Índias Ocidentais francesas.

Acreditamos que esta medida permitir-nos-á reforçar os protocolos actualmente em vigornos nossos Resorts, a fim de lhe garantir a experiência mais serena possível.

Quando é que este pedido será aplicado?

Iremos solicitar estes documentos assim que as nossas estâncias em França e na Europa reabrirem, ou seja, a partir de 21 de Maio de 2021

Para as nossas estâncias já abertas:
§ Nas Maldivas e nas Seychelles: a partir de 21 de Maio de 2021.
§ Na República Dominicana e no México: a partir de 9 de Junho de 2021.

Este pedido estará em vigor para estadias até 30 de Setembro de 2021.

Recebi apenas uma dose de uma vacina de dose dupla, isto é aceite?

Pedimos ao nosso GM que tenha recebido as doses completas da sua vacina, a dose final tem de ter sido administrada antes da sua estadia.

Para casos específicos em que o GM não precisa de receber uma segunda dose de vacina (por exemplo, quando o GM ainda tem anticorpos depois de estar doente), a sua primeira dose pode ser considerada final, mas terá de certificar através de uma carta de um médico confirmando que o seu "estado de vacinação terminou".

Se não for este o caso, o GM terá de apresentar uma PCR negativa ou um teste de antigénio à sua chegada, porque a vacinação não será considerada completa.

O autoteste é aceite?

Não, os auto-testes não são aceites porque não é fornecida qualquer documentação certificada com ele.

Quem irá verificar o documento quando eu chegar ao Resort?

O teste será verificado por pessoal autorizado aquando da sua chegada ao Resort. Em qualquer caso, o documento não será guardado pelas nossas equipas.

Os nossos GO & GE são continuamente treinados e sensibilizados para a importância de adoptar, a qualquer momento e em qualquer lugar, uma atitude responsável face à epidemia de Covid-19 pela sua saúde e pela segurança de todos. Os nossos GO-GEs são, portanto, regularmente recordados das suas obrigações de prevenção.

Além disso, são organizadas campanhas de rastreio com os nossos GO-GEs aquando da sua chegada ao Resort. Estas campanhas são renovadas a cada 3 semanas durante a estação. Também lhes são oferecidas campanhas de vacinação maciça. Quanto ao pessoal dos nossos GPs que trabalham no Resort, é-lhes também pedido que sejam testados antes de chegarem ao Resort.

Com o reinício das viagens internacionais a 17 de Maio, o governo introduziu um sistema de semáforos para viagens não essenciais. Aos países será atribuída uma cor baseada numa gama de factores relacionados com a Covid-19, sendo os países verdes destinos de "baixo risco". Encontre abaixo os requisitos para cada categoria.

Países da Lista Verde

Aqui estão os requisitos:

§ PLF: Sim
§ Teste de pré-partida: Sim
§ Quarantena: Não
§ Teste a libertar: N/A
§ testes PCR: No ou antes do dia 2
§ Mais testes PCR: Não

Países na Lista Amber

Aqui estão os requisitos:

§ PLF: Sim
§ Teste de pré-partida: Sim
§ Quarantena: 10 dias de quarentena gerida num hotel aprovado pelo governo
§ Teste a libertar: Não
§ testes PCR: No ou antes do dia 2
§ Mais testes PCR: No dia 8.

Países em Lista Vermelha

Aqui estão os requisitos:

§ PLF: Sim
§ Teste de pré-partida: Sim
§ Quarantena: 10 dias de quarentena gerida num hotel aprovado pelo governo
§ Teste a libertar: Não
§ testes PCR: No ou antes do dia 2
§ Mais testes PCR: No dia 8.

A nossa Política de Mudanças Flexíveis

As partidas a partir de 17 de Maio de 2021 (e até 29 de Agosto) seguirão o sistema de semáforos com uma política flexível como se segue:

Entre 90 dias e 8 dias:

Destino vermelho
Os clientes podem alterar o seu destino e data sem pagar uma taxa de alteração na parte terrestre se a nova data de partida for antes de 31 de Dezembro de 2021 (se a nova partida for depois de 31 de Dezembro de 2021, aplicam-se as taxas normais de cancelamento).

  • Aplicam-se os T&C das companhias aéreas

Destinos âmbar
Os clientes podem alterar o seu destino e data sem pagar uma taxa de alteração na parte terrestre se a nova data de partida for antes de 31 de Dezembro de 2021 (se a nova partida for depois de 31 de Dezembro de 2021, aplicam-se as taxas normais de cancelamento).

  • Aplicam-se os T&C das companhias aéreas

Destino verde
Se cancelar/alterar a sua reserva, os nossos T&Cs normais aplicam-se.

Menos de 8 dias antes da partida:

Destino vermelho -
Se o destino permanecer na lista vermelha, terá direito a uma Nota de Crédito de Reembolso (RCN) para remeter para uma data posterior (para uma nova data até 12 meses após a data de partida original, sem qualquer taxa de alteração) ou para solicitar um reembolso total.

Destino de partida -
Se o destino permanecer na lista ambarizada, poderá alterar o seu destino e data sem qualquer taxa de alteração. A nova partida pode ser até 12 meses após a sua data de partida original.

  • Aplicam-se os T&C da companhia aérea

Destino verde -
Se o destino estiver na lista verde 7 dias antes da partida, pode viajar e aplicam-se as nossas condições normais de reserva.

A maioria das nossas férias continuam a funcionar como planeado e serão continuamente revistas. No caso das suas férias serem canceladas, informá-lo-emos por escrito.

Se as suas férias foram canceladas devido ao Covid-19, receberá uma Nota de Crédito de Reembolso (RCN)

Os RCN do Club Med são válidos até 31 de Janeiro de 2022 (para reservas sem voos) e 30 de Setembro de 2021 (para reservas com voos), de acordo com a nossa caução ABTA.

Um RCN dá-lhe o direito de reservar novamente férias numa data futura ou receber um reembolso em dinheiro na data ou antes da data de expiração do RCN. Um RCN preserva os direitos acima mencionados, por isso não se preocupe por estar a renunciar a qualquer um dos seus direitos quando receber um RCN.

Um RCN também conserva a protecção financeira que tinha com a sua reserva original.

  • Se cancelarmos a sua viagem devido ao Covid-19, receberá um RCN.

  • Se cancelar a sua viagem devido ao Covid-19, receberá um RCN, desde que tal cancelamento tenha sido necessário tendo em conta os conselhos recomendados do FCO/Governo.

  • Se decidir cancelar a sua viagem por qualquer outro motivo ou em relação a viagens para as quais não exista uma orientação governamental clara ou proibição de viagem FCO (por exemplo, cancelamento de viagens programadas após 15 de Junho de 2020 ou cancelamento por outros motivos pessoais), aplicar-se-ão as Condições de Reserva normais do Club Med, incluindo a nossa política padrão de cancelamento.

A nossa primeira prioridade agora é assegurar que todos os clientes recebam os RCN o mais rapidamente possível, para garantir que eles, e o dinheiro que nos pagaram, estão devidamente protegidos. Embora a maioria dos nossos clientes já tenha recebido RCNs, o enorme volume de clientes afectados pelos cancelamentos resultantes da crise Covid-19, a natureza contínua da crise (que resultou em cancelamentos adicionais), juntamente com os desafios adicionais do encerramento dos nossos escritórios, a falta de acesso a certos sistemas e toda a nossa equipa a trabalhar a partir de casa, resultarão inevitavelmente em atrasos.

Uma vez que todos os RCN estejam em funcionamento, voltaremos a nossa atenção para as novas reservas e reembolsos. Por favor, tenham paciência connosco, estamos a fazer o nosso melhor em circunstâncias muito difíceis.

Se desejar reservar de novo as suas férias para um feriado posterior ou para um pacote diferente, por favor note que todas as alterações necessárias devido ao Covid-19 serão feitas gratuitamente.

Se preferir receber um reembolso das somas que pagou, por favor, tenha connosco enquanto processamos os reembolsos em ordem. Isto levará algum tempo, pelas muitas razões acima descritas. Lamentamos não poder dar prioridade a alguns clientes em relação a outros neste processo, para além do pessoal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos fornecer provas de emprego actual no SNS.

Se desejar utilizar a sua Nota de Crédito de Reembolso para remarcar outras férias, pode remarcar as mesmas férias para datas diferentes ou uma férias completamente diferente. A escolha é sua!

Se a sua reserva original de férias tivesse uma data de partida marcada em Março ou Abril, pode remarcar para uma férias com partida a qualquer altura até 30 de Abril de 2022, inclusive.

Para as partidas de Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, pode fazer uma nova reserva para as suas férias, incluindo uma nova reserva de voos com a companhia aérea original, até 12 meses após a data original da viagem.

Note-se que os voos devem ser reservados com a companhia aérea original. Se precisar de reservar voos com uma companhia aérea diferente, poderá haver um custo adicional.

*Por favor note que para pacotes que não incluem transporte, a data relevante é a data de 'chegada' em resort, e não de 'partida' de voo ou outro transporte de Portugal.

É um momento difícil e compreendemos perfeitamente porque se preocupa com a Nota de Crédito de Reembolso que tem.

Queremos assegurar-lhe que estes RCN não renunciam a nenhum dos seus direitos legais. De facto, eles fornecem-lhe provas do seu direito a receber ou um reembolso ou uma nova reserva, à sua escolha.
Se desejar mais assistência sobre como reservar de novo a sua nova viagem, contacte-nos em 21 330 96 96*.

Pode contar connosco para pôr em prática as medidas necessárias para lhe oferecer uma estadia relaxante, incluindo:

  • Respeitar as distâncias de segurança
  • Limpeza mais frequente e ainda mais profunda realizada nos nossos Resorts
  • Um programa de entretenimento reinventado a fim de respeitar as normas de distanciamento
  • Clubes de crianças adaptados: mais actividades ao ar livre, pequenos grupos...
  • Um médico ou enfermeiro disponível 7 dias por semana

Também exigimos agora que os convidados forneçam o resultado de um teste RT-PCR negativo (nasofaríngeo ou saliva) ou de antigénio Covid-19, feito nas 72 horas anteriores à sua chegada, a menos que seja vacinado. Neste caso, será também aceite um registo de uma vacinação completa contra a Covid-19*. Se não o fizer, o acesso ao Resort será negado a essa pessoa, bem como ao tutor que a acompanha, se a pessoa for menor ou a qualquer menor que a acompanhe, se a pessoa for adulta.

* uma ou duas doses, dependendo do número de doses necessárias para a vacina em questão.

Saiba mais sobre as nossas medidas de saúde e segurança

O uso de uma máscara é obrigatório para todas as nossas equipas e clientes em espaços interiores.

Para espaços exteriores, o uso de uma máscara será também obrigatório onde o distanciamento social não possa ser respeitado. A sinalética será colocada para indicar as áreas em questão.

A idade mínima para usar a máscara dependerá dos regulamentos locais. Métodos de desinfecção tais como higienizador de mãos, toalhetes desinfectantes, e sabão são disponibilizados aos nossos GMs em todos os espaços do Resort.

Todas as áreas públicas e pontos de contacto elevados (maçanetas de portas, interruptores, botões de elevador, etc.) são limpos com muita frequência (a frequência depende dos procedimentos governamentais). As salas são completamente limpas e desinfectadas após cada partida. As folhas e artigos de higiene pessoal são também substituídas para cada check-in e lavadas a 21°*. Os quartos são ventilados diariamente durante o serviço de limpeza.

Faremos todos os esforços para assegurar a limpeza frequente e o saneamento regular de todas as áreas frequentadas pelos nossos hóspedes, uma empresa de limpeza externa qualificada será também chamada, se necessário.

Após a abertura dos nossos Resorts, trabalharemos também com a Cristal International Standards, uma das empresas líderes em serviços e sistemas de gestão de risco, bem como auditorias de qualidade e normas. A Solução E-Cristal que utilizamos no Club Med há mais de oito anos permite-nos verificar todos os processos de higiene e segurança nos nossos Resorts para proteger os nossos clientes e equipas. São realizadas auditorias regulares e independentes em todos os Club Med Resorts de dois em dois meses durante a época. No contexto das medidas e adaptações Covid-19, a Cristal International Standards concederá ao Club Med Resorts uma certificação dedicada, se aderirem a um conjunto rigoroso e preciso de normas para todas as medidas do Club Med em vigor, tais como limpeza, desinfecção, distanciamento social, e adaptação de serviços...

De acordo com os protocolos em que temos trabalhado, as nossas piscinas permanecem abertas até à data. Algumas adaptações são postas em prática para garantir a segurança dos nossos clientes:

  • A capacidade das nossas piscinas será limitada em função do tamanho da piscina

  • Espaçamento das cadeiras de praia e de piscina a 2 metros

  • Os nossos balneários serão adaptados (quando o serviço for oferecido)

  • Será criado um circuito para evitar travessias

  • Serão oferecidas aulas de aqua-fitness

  • Outros desportos de equipa não estão disponíveis

  • Os nossos Spas permanecem abertos. No entanto, saunas e hammams não serão acessíveis.

Um médico e/ou enfermeiro estará presente 7 dias por semana em cada uma das nossas estâncias.

Saiba mais sobre a nossa cobertura médica gratuita Covid-19>

As nossas transferências foram adaptadas para permitir o cumprimento dos regulamentos de distância física. Todos os veículos foram sujeitos a um protocolo de alto padrão de limpeza e desinfecção. Fornecemos também uma máscara e gel desinfectante a todos os passageiros antes de entrarem no veículo.

Infelizmente, não podemos fornecer transporte privado se ainda assim desejar viajar sozinho, no entanto, podemos ajudá-lo a organizar um táxi privado que será às suas custas.

O nosso serviço "Easy Arrival" permite-lhe preparar a sua chegada às nossas estâncias: desde a inscrição no Kids Club até ao aluguer de equipamento de esqui, tudo estará pronto com antecedência!

Este Inverno, o serviço é ainda mais acessível:

  • Pode inscrever-se até dois dias antes da chegada.
  • O formulário "Kids" foi refeito para tornar a sua chegada ainda mais fácil.

As verificações de temperatura estarão disponíveis (quiosques automáticos) e recomendadas nas nossas estâncias de montanha.

As verificações de temperatura frontal serão também efectuadas por pessoal qualificado (RDS, assistente, chefe de equipa...) para os GOs e GEs em alguns departamentos quando estes começarem a trabalhar.

Estamos obviamente a fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar este tipo de situação. No entanto, para sua segurança, cada Resort terá definido um procedimento claro em caso de suspeita de sintomas de Covid-19. O Resort tem os contactos das várias organizações locais (tais como as autoridades sanitárias a contactar, o hospital, o laboratório, as instalações de isolamento mais próximas). Cada GM, GO ou GE que se sinta doente com sintomas tais como febre, gripe, tosse ou problemas respiratórios, terá uma consulta imediata com um médico para diagnóstico. Seguiremos então o conselho do médico/autoridades de saúde e, se necessário, isolaremos os casos suspeitos de acordo com o nosso protocolo. Uma empresa de limpeza externa será também chamada para desinfectar todos os quartos e espaços em causa.

Saiba mais sobre o que está incluído na nossa cobertura médica de cortesia Covid-19 >

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